Blitz Amazônico
Educação

Professor da UEA é semifinalista do prêmio LED de Educação 2024

O professor Huanderson Barroso Lobo, do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo, do município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), é semifinalista do prêmio LED de Educação 2024, um dos mais importantes da educação no Brasil.

O projeto “Corporeidade, lúdico e criação na formação de professores” foi desenvolvido na disciplina Processos de Alfabetização e Letramento do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo-Carauari, a partir de oficinas que objetivavam o aprender brincando. Além disso, durante as práticas, os discentes produziram um memorial autobiográfico descrevendo as vivências na Amazônia.

“Estou extremamente feliz com essa conquista coletiva. O trabalho realizado é fruto de uma fenomenologia das vivências, na qual docentes e discentes mantêm uma relação de horizontalidade com vistas ao aumento da nossa potência criativa”, explicou o professor.

Luz na Educação

O LED – Luz na Educação surgiu com o propósito de mapear, reconhecer e amplificar as práticas que estão potencializando o futuro da educação no Brasil. Os critérios de qualificação das iniciativas se baseiam em quatro pilares: Inovação, Impacto, Escala e Replicabilidade e Rigor Metodológico. Ao final do prêmio, seis dos projetos receberão R$ 200 mil (cada) e terão as histórias contadas em um programa especial na TV Globo.

Link do resultado: https://somos.globo.com/movimento-led-luz-na-educacao/noticia/premio-led-2024-60-iniciativas-estao-na-semifinal-confira-a-lista.ghtml

FOTOS: Divulgação/Arquivo Pessoal

Post Relacionado

Semana da Mulher: escola estadual de Manaus promove ação com palestras sobre direitos e saúde mental

Redator

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

EDI FARIAS

Prefeitura entrega escola no União da Vitória que irá atender 788 alunos por dia

blitzamazonico