Blitz Amazônico
Educação

Curso de Economia da UEA é prata na 12ª edição da Gincana Nacional de Economia

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é a instituição de ensino superior, no país, que mais ganhou troféus na história da Gincana Nacional de Economia. A dupla Guilherme Elias Luiz Custódio e Yudi Lopes Ishihara, do curso de Economia da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), ficou com o 2° lugar na décima segunda edição do evento (medalha de prata), realizada em São Luís, no Maranhão.

O número de troféus acumulados pelo curso da UEA já chega a cinco, entre eles o de 1° lugar nacional em 2018. A dupla amazonense participou da XII Gincana Nacional de Economia com outras 43 duplas de estudantes de todo o país e conseguiu superar alunos de grandes universidades do Brasil, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A XII Gincana Nacional de Economia é realizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Trata-se da maior competição entre alunos de ciências econômicas de inúmeras universidades espalhadas pelo Brasil.

Objetivo do evento é estimular a integração entre as instituições de ensino de Ciências Econômicas e seus alunos de Economia; desenvolver e aplicar os conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria; possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas; proporcionar envolvimento dos estudantes de Economia com as atividades do Sistema Cofecon/Corecons.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa performance ao vermos a repercussão positiva daqueles que acreditaram na gente, com todos os elogios e desejos de sucesso. Nos sentimos realizados com esse feito histórico para o curso de Economia da UEA”, destacou a dupla.

A gincana oferece aos graduandos em Ciências Econômicas a oportunidade de entenderem a conjuntura econômica de um país, por meio de uma simulação divertida e inteligente. Para chegar à etapa nacional, os estudantes passaram pela etapa regional composta por duas fases: na primeira, responderam perguntas por meio de um jogo de cartas, tendo apenas uma hora para somar o máximo de pontos; na segunda, gravaram um vídeo sobre a formação da taxa de juros.

FOTOS: Divulgação/Arquivo Pessoal

Post Relacionado

Aluno da prefeitura é medalha de bronze na 7ª Olimpíada de Geografia

victoria Farias

Congresso sobre educação alimentar nas escolas começa hoje em Brasília

EDI FARIAS

Prefeitura reinaugura unidade de ensino na zona Leste da cidade

blitzamazonico