Blitz Amazônico
Política

Presidente Roberto Cidade outorga ‘Medalha do Mérito Legislativo’ a cidadãos que se destacaram por sua atuação em favor do Estado do Amazonas

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comandou, nesta quinta-feira (12/12), no Plenário Ruy Araújo, a solenidade especial de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A premiação anual reconhece pessoas que, por meio de sua atuação profissional, contribuíram para o desenvolvimento e valorização da sociedade amazonense.

“Essa medalha existe há 22 anos e para mim, como presidente, é uma alegria dar continuidade a uma premiação que valoriza cidadãos que contribuem, todos os dias, para a construção do nosso Estado. Parabenizo e agradeço a todos os nossos homenageados por sua contribuição para o bem do Amazonas”, declarou.

Criada pela Resolução Legislativa nº 319/2002, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo outorga a honraria a cidadãos indicados por cada um dos 24 deputados estaduais, mais um pela Mesa Diretora da Casa Legislativa e mais um pelo Conselho da Ordem. Em 2024, 26 pessoas foram indicadas. Além deles, foi entregue também a comenda ao indicado do Conselho da Ordem, referente ao ano 2023, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Luís Fabian, totalizando 27 homenageados na solenidade.

Para o advogado José Fernandes Neto, indicado do presidente Roberto Cidade, a Medalha do Mérito Legislativo é um incentivo a mais para continuar trabalhando pelo povo do Amazonas.

 “Para mim é uma grande honra receber essa medalha, ainda mais sendo uma indicação do presidente da Casa, o deputado Roberto Cidade. É uma honra, uma responsabilidade e um incentivo para trabalhar ainda mais forte na minha área e auxiliar a população do meu Estado”, declarou.

O presidente também fez a entrega dos indicados pelo Conselho da Ordem, conselheiro Luís Fabian, em 2023, e a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Joana Meireles, representada na solenidade pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, além da agraciada pela Mesa Diretora, a Procuradora-geral de Justiça do Estado do Amazonas (MPAM), Leda Mara Nascimento Albuquerque.

Foto – Herick Pereira

Post Relacionado

Após articulação de Roberto Cidade, Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, deve ter obras de SPA concluídas após quase 10 anos

blitzamazonico

Roberto Cidade afirma que ‘Amazonas Meu Lar’ resgata a dignidade das famílias por meio da regularização fundiária

blitzamazonico

ZONA NORTE QUER DAVID 70 PARA MANAUS SEGUIR AVANÇANDO

victoria Farias