Blitz Amazônico
Política

Presidente Roberto Cidade comemora recorde de participação no Feclam 2025 e anuncia novidades para a edição 2026

Após dois dias de oficinas, palestras e encontros que proporcionaram aprendizados e troca de experiências entre mais de 850 participantes, sendo mais de 500 vereadores de todos os municípios do Amazonas, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), encerrou nesta sexta-feira, 4/4, a 5ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam). 

“Neste ano, batemos todos os recordes. Tivemos mais de 850 participantes entre vereadores e servidores das Casas Legislativas de todos os 62 municípios. Também recebemos presidentes de associações e prefeitos. Fico muito feliz e otimista por ver que, ao longo desses cinco anos, temos contribuído para melhorar legislaturas e, consequentemente, a vida da população dos municípios amazonenses. Quem ganha com o Feclam é o povo do Amazonas”, afirmou o deputado presidente. 

Anfitrião do evento, o deputado presidente anunciou durante a solenidade de encerramento dos dois dias do Fórum, o Prêmio Câmara Inovadora. A premiação, com início na edição de 2026, terá três categorias: gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. 

“Com o ‘Prêmio Câmara Inovadora’ pretendemos estimular as câmaras municipais do interior a desenvolverem novos projetos, tanto voltados para as comunidades quanto para a gestão em si. Encontramos nessa premiação mais uma forma de maximizar os resultados do Feclam e, consequentemente, melhorar a gestão dos legislativos municipais”, afirmou o presidente.

— — —

Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395

Foto – Rodrigo Brelaz

Post Relacionado

Proposta de Roberto Cidade que melhora mobilidade e incentiva uso de modal menos poluente vira lei

victoria Farias

Após ser alvo de discriminação, Roberto Cidade denuncia adversários na Justiça

victoria Farias

PL de Roberto Cidade incentiva geração de emprego, renda e qualificação profissional para jovens de 15 a 29 anos

blitzamazonico