Blitz Amazônico
Amazonas

Presidente da CNC, Roberto Tadros, toma posse no PEN Clube do Brasil

O presidente do Sistema-CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, tomou posse como sócio titular do PEN Clube do Brasil em cerimônia realizada no dia 4 de março, no Rio de Janeiro. Tadros foi recepcionado pelo ex-ministro e consultor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Bernardo Cabral, e pelo escritor Ricardo Cravo Albin, presidente da PEN Clube do Brasil, que conduziu o evento.

Tadros, que também é membro da Academia Amazonense de Letras (AAL) e da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear), afirmou que se sente honrado em fazer parte também de da PEN Clube, “instituição que congrega escritores e intelectuais notáveis”.

Entre as obras do presidente da CNC como escritor estão O Grande Amazonas em Marcha (2017), Ideias Confessadas (2011), Da Razão e das Palavras (2010) e Marco para Novas Gerações (2010).

PEN Clube do Brasil

Fundado na capital carioca em 1936, a PEN Clube do Brasil é uma organização de escritores, com caráter cultural e sem fins lucrativos, empenhada nos direitos e valores humanistas. O grupo congrega e homenageia escritores e profissionais da palavra de nacionalidade brasileira como escritores, poetas e novelistas.

Post Relacionado

Mais de 500 pessoas solicitam Carteira de Identidade Nacional durante ação social em comunidades indígenas no rio Negro

EDI FARIAS

Decisão do TJAM sobre tarifa bancária prejudica consumidores vulneráveis

victoria Farias

Governo do Amazonas lança edital do Prêmio Fapeam de Ciência, Tecnologia e Inovação 

victoria Farias