Blitz Amazônico
CulturaPolítica

Prêmio United Earth Amazônia

Prefeitura de Manaus, um dos apoiadores do prêmio United Earth Amazônia, ressalta que o cantor Roberto Carlos não virá a Manaus, no fim deste mês de fevereiro, para realizar um show. O cantor será sim um dos homenageados pelo prêmio internacional, juntamente com projetos de responsabilidade socioambiental, especialmente aqueles desenvolvidos na Amazônia. E na solenidade de premiação, marcada para o próximo dia 27, no Teatro Amazonas, ele cantará uma música de própria autoria: Amazônia.

Os projetos selecionados ao inédito prêmio, assim como Roberto Carlos e Erasmo Carlos (in memorian), foram anunciados na última terça-feira, 14/2, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, pela coordenação e pelo criador e diretor-executivo do United Earth Amazônia, Marcus Nobel, neto de Albert Nobel, que dá nome ao famoso prêmio Nobel. Sendo comum a todos os premiados, a defesa de causas socioambientais.

Na avaliação do prefeito David Almeida, o prêmio United Earth Amazônia contribui para valorizar a região, considerando sobretudo a visão dos amazônidas e daqueles que de fato trabalham em defesa da região.

“Quem são os protagonistas deste meio ambiente? Somos nós, os amazônidas. O mundo precisa discutir a Amazônia, mas por meio de nossa visão. Nós (Manaus) preservamos 97% da nossa floresta e somos exemplos para o mundo”, destacou o prefeito, na ocasião.

Post Relacionado

PL de Roberto Cidade que fortalece regulação sobre turismo sustentável aguarda sanção governamental

victoria Farias

Política de saúde mental para grávidas está na pauta da CAS

Redator

ÉGUA! Governador Wilson Lima, o “filho pródigo” autoriza patrocínio de meio milhão de reais para campeonato de dominó de A Crítica

Redação