Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura substitui bancos das estações do transporte público visando segurança e conforto dos usuários

Com uma programação para modernizar a infraestrutura das estações do transporte público, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está substituindo todos os bancos em longarina por estruturas de concreto em várias plataformas da cidade. A medida visa proporcionar mais segurança aos usuários e economia aos cofres públicos, já que as longarinas atuais são afetadas com alto índice de ações de vandalismo.  

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou a importância dessa iniciativa. “Estamos com a programação montada para retirar todos os bancos em longarina e colocar em concreto, como já fizemos nas plataformas da avenida Constantino Nery e nas demais, até o Clube Municipal. Já iniciamos no T1 (Terminal de Integração 1), e em seguida vamos para as estações São Jorge, Arena e Parque das Nações”, afirmou.

O projeto já foi realizado em plataformas anteriores, como as da avenida Constantino Nery e em frente ao Clube Municipal, onde a troca dos bancos resultou em melhorias significativas. A mudança para os bancos de concreto não apenas eleva a estética dos espaços públicos, mas também oferece maior durabilidade e conforto para os usuários do transporte público.

Com isso, a Prefeitura de Manaus espera não só atender às necessidades atuais dos cidadãos, mas também reduzir os gastos com a depredação desses itens. Este investimento reflete o compromisso da administração municipal em elevar a qualidade dos serviços de transporte, garantindo aos passageiros mais comodidade na espera do coletivo.

Foto – Karollyne Silva / IMMU

Post Relacionado

Estrutura de imunização da Prefeitura de Manaus é destaque no I Fórum Municipal de Vacinação

Victória Farias

Prefeitura tem média de 23,1 dias para tramitação de processos no licenciamento urbano em janeiro 

victoria Farias

Prefeitura reinicia entrega do ‘Leite do Meu Filho’ para famílias em situação de vulnerabilidade social

victoria Farias