Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza revitalização de paradas de ônibus e centro comunitários

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, anunciou, na manhã desta quinta-feira, 13/4, que as paradas de ônibus localizadas no canteiro central das vias e seis Centro Comunitários espalhados pelas zonas da cidade serão revitalizados com a chegada do verão amazônico.

O primeiro lugar visitado foi a avenida Max Teixeira, localizada na zona Norte, onde os servidores da Semulsp já iniciaram o serviço de reforma nas paradas de ônibus. Os locais, além de receberem reparos nos bancos, vão ser totalmente pintados com o mosaico tático, novas placas de identificação e iluminação.

“Nós estamos iniciando, a partir da avenida Max Teixeira, a reforma das paradas localizadas no canteiro central das vias. Vamos partir da Max Teixeira até o Coroado. Vamos fazer esse corredor onde funcionava o ‘expresso’, um projeto iniciado na gestão do ex-prefeito Alfredo Nascimento , que facilita a circulação do projeto coletivo na cidade de Manaus”, afirmou o prefeito.

Logo depois, a comitiva passou pelo conjunto Mundo Novo, onde a gestão municipal, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp), está recuperando o centro comunitário do local. O espaço estava fechado há mais de 10 anos e irá servir de um local de acolhimento para os moradores da região.

O último local visitado foi a praça de Alimentação do Cidade Nova, localizado na avenida Atroaris, zona Norte. O tradicional espaço conta com um anfiteatro que está sendo restaurado e irá receber atividades como apresentações musicais e aulas de zumba.

“Nós estamos realizando esse tipo de ação em diversos bairros da nossa cidade e isso é um compromisso que temos com a população. Esses espaços são importantes para o bem-estar dos moradores. Por isso, temos que ter esse olhar cuidadoso, para que possamos dar dignidade a todos”, finalizou Almeida

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus divulga resultado do credenciamento de instituições para o programa Bolsa Universidade 2023/1

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na rua São Luiz

victoria Farias

Prefeito vistoria terreno onde será construído novo bairro planejado Dorothéa Braga para mais de 3,5 mil moradias

victoria Farias