Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza reunião de alinhamento para discutir avanços para a implantação do transporte complementar em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na tarde desta quinta-feira, 18/9, uma reunião com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e representantes das cooperativas que vão operar o serviço complementar, que passará a integrar o transporte público da capital.

O serviço complementar deverá atuar, inicialmente, nas zonas Norte e Leste de Manaus, além de outras rotas que serão definidas pela diretoria operacional do IMMU, responsável por verificar o melhor trajeto possível para atender os usuários.

“Estamos tratando de medidas que vão garantir a implementação do transporte complementar em Manaus, incluindo a habilitação das cooperativas, a emissão de documentos para tráfego diário e projetos de lei que asseguram apoio financeiro de R$ 40 mil a cada permissionário”, afirmou o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores.

O encontro abordou ainda a compra de veículos por meio de cooperativas ou empresas individuais, além de outros pontos que dizem respeito à consolidação do novo sistema. A medida busca dar suporte financeiro inicial e criar condições para que permissionários e cooperativas atuem de forma regularizada.

Já o advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges, destacou que a entidade está empenhada na instalação dos validadores de bilhetagem eletrônica nos veículos que possuem autorização para operar. “A prioridade é garantir segurança e eficiência, oferecendo um serviço de qualidade aos usuários”, pontuou.

A iniciativa representa um passo decisivo para a integração do transporte complementar à rede pública de Manaus, ampliando as opções de mobilidade e reforçando o compromisso com organização, fiscalização e melhorias para a população.

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Foto – Karol Silva/IMMU

Post Relacionado

Prefeitura oferta dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 21/5

Patrick

Prefeitura de Manaus promove encontro ‘Mulheres que Inspiram’ em alusão ao ‘Agosto Lilás’

victoria Farias

Rede de saúde da Prefeitura de Manaus apresenta 10 trabalhos na 6ª Mostra ‘Amazonas, aqui tem SUS’

victoria Farias