Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza limpeza e retirada de bancas abandonadas no Terminal 4

Em mais uma ação voltada à melhoria da qualidade dos serviços aos usuários do transporte público, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou, nesta sexta-feira, 6/2, entulhos e bancas abandonadas no Terminal de Integração 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

Trata-se de uma ação conjunta entre o IMMU e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), que retirou sete bancas sem uso do terminal, além de diversos entulhos que obstruíam a passagem de usuários do transporte público no local.

A vendedora de bombons, Maria do Perpétuo Socorro da Silva, 66 anos, elogiou a iniciativa. “Achei o trabalho muito positivo. Aqui, trabalhamos com venda de bombons, salgadinhos e refrigerantes. Com o terminal mais limpo, os clientes certamente virão mais”, afirmou.

Para o administrador do T4, Juscelino Maciel, a retirada de bancas abandonadas traz benefícios a todos que utilizam o espaço. “Estamos realizando uma operação de retirada de entulhos no Terminal 4, para uma fluidez melhor dos usuários e melhores condições de trabalho para permissionários, motoristas ou cobradores”, destacou.

O gerente de fiscalização da Semacc, Diego Andrade, explicou a atuação dos órgãos. “Esta ação é muito importante para liberarmos a viabilidade do terminal, para que as pessoas tenham mais tranquilidade e segurança. Estamos retirando bancas abandonadas há muito tempo. Como não têm mais uso, a Prefeitura de Manaus realiza esta limpeza para melhorar a circulação da população”, disse.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Karol Silva/IMMU

Post Relacionado

Ageman cobra esclarecimentos da Águas de Manaus sobre rompimento de adutora na zona Leste

Victória Farias

Prefeitura destaca em webconferência ações de saúde básica na zona rural de Manaus

Victória Farias

Prefeitura tem crescimento de 14% em área licenciada com novos alvarás de construção

Patrick da Silva FARIAS