Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza fiscalização em estacionamento de shopping center na zona Leste

Operação de fiscalização realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Prefeitura de Manaus, na Zona Leste da cidade, na tarde desta sexta-feira, 15/12, monitorou o uso correto das vagas especiais destinadas a pessoas com deficiência e idosos. Os agentes de trânsito efetuaram checagem das credenciais, assegurando que essas vagas sejam utilizadas apenas por pessoas que, de fato, possuam autorização do órgão.

Ao final, 28 motoristas foram autuados porque estavam ocupando, indevidamente, os espaços reservados. A ação aconteceu no estacionamento do shopping Grande Circular, na avenida Autaz Mirim, nº 6.100, no São José Operário.

“É fundamental que a população entenda a importância de respeitar as vagas especiais. Essas regras existem para garantir a acessibilidade e o respeito aos direitos de quem realmente precisa”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Além disso, a prefeitura pede a conscientização dos motoristas. “O respeito às vagas especiais não é apenas uma questão de obediência à lei, mas também de empatia e consideração pelo próximo. A ocupação indevida dessas vagas representa um grande desafio para pessoas com deficiência ou idosos que dependem delas para acessar serviços e estabelecimentos com mais facilidade”, destacou.

Segundo Ventilari, “a iniciativa da prefeitura não é a de penalizar os infratores, mas sim, sensibilizar toda a comunidade sobre a importância da cidadania e do respeito mútuo nas vias públicas”, finalizou Ventilari.

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

Prefeitura, Ageman e Zona Azul alinham ações para a implantação do projeto ‘Zona Verde Comércio Legal’ no Centro de Manaus

victoria Farias

Roberto Cidade é autor de Lei que fortalece proteção de crianças e adolescentes quanto ao uso indiscriminado de redes sociais e jogos eletrônicos

victoria Farias

Prefeitura disponibiliza consulta on-line de estoques de medicamentos nas unidades de saúde

victoria Farias