Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza festa junina especial para usuários do equipamento socioassistencial do bairro Alvorada

Em clima de festividades do período junino e buscando promover atividades de lazer e socialização comunitária a famílias em estado de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 30/6, uma festa junina especialmente dedicada a famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada 1, na zona Centro-Oeste.

Realizado na quadra do equipamento socioassistencial, o evento contou com comidas típicas, brincadeiras tradicionais para as crianças, sorteio de brindes e a apresentação de uma quadrilha junina organizada pelos próprios usuários.

“Estamos hoje promovendo um momento de descontração, de alegria e confraternização a essas famílias atendidas por nossos serviços, famílias que realmente precisam de momentos assim para fortalecer seus vínculos entre si e desenvolver um sentimento de pertencimento, de conforto. Hoje e sempre, abraçamos essas famílias”, afirmou a coordenadora do Cras Alvorada 1, Luciane Paixão.

De acordo com a assistente social Elizabete Garcia, técnica responsável pelo SCFV no equipamento, apesar de ser uma “quebra de rotina”, a festividade é essencial para o desenvolvimento eficaz dos serviços oferecidos pelo Cras às famílias da comunidade ao seu redor.

“O que trabalhamos dentro do serviço de convivência ao longo de todo o ano é a coletividade, os vínculos familiares e intergeracionais dessas pessoas, usando diversas temáticas como ferramenta. As festividades juninas encaixam-se perfeitamente nessa função, congregando todos os nossos grupos em único espaço de confraternização e convívio”, explicou.

A dona de casa, Márcia Freitas, aproveitou a festa acompanhada de suas colegas de oficinas realizadas pelo Paif e elogiou a iniciativa. “É muito gratificante estar aqui hoje e é sempre igualmente prazeroso frequentar o Cras. Como dona de casa, fazer parte das oficinas e participar de eventos assim é como uma terapia, é algo que me deixa feliz, que me ajuda. Hoje foi maravilhoso”, concluiu.

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Post Relacionado

Prefeito destaca apoio aos produtores rurais durante entrega de mais de 100 mil mudas de maniva de mandioca

Patrick da Silva FARIAS

Ageman acompanha vistoria da Controladoria no serviço Zona Azul

Victória Farias

Equipes de saúde da Prefeitura de Manaus discutem aconselhamento genético e estratégias para reduzir complicações na gestação

victoria Farias