Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza ação de remoção de carros abandonados no bairro Petrópolis

Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), atendendo aos pedidos da população, realizou nesta terça-feira, 2/4, uma ação na rua Paulo VI, no bairro Petrópolis, zona Sul. A operação resultou na remoção de dois carros que se encontravam abandonados, obstruindo o espaço público e comprometendo a segurança dos pedestres e demais veículos.

Durante a ação, que visou principalmente a liberação das vias para um trânsito mais seguro e com fluidez, outros cinco veículos foram autuados por estacionarem sobre as calçadas, impedindo a passagem dos pedestres. Este é um direito garantido pelo Código de Trânsito, e sua violação representa não só um desrespeito às normas de trânsito, mas também aos demais motoristas.

O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância dessa operação: “Essa operação demonstra nosso empenho constante na proteção da comunidade de Manaus. Veículos abandonados e o uso indevido das calçadas para estacionamento ultrapassam a questão da estética urbana; eles constituem ameaças diretas à segurança dos pedestres e ao fluxo adequado da mobilidade urbana. Além disso, atraem problemas de saúde pública, como a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, devido ao acúmulo de água parada e resíduos. Seguiremos dedicados a promover vias públicas mais seguras e acessíveis a todos”, informou.

Para o morador Francisco Alves, a medida garante ordenamento na via e os veículos deixam de ser utilizados por usuários de entorpecentes. “Esses veículos abandonados estavam criando problemas de trânsito e de segurança, os ‘noiados’ utilizavam os carros para usarem drogas, isso causa perigo para nós”, disse.

A Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública e convida os cidadãos a participarem ativamente, reportando situações similares por meio da Ouvidoria do IMMU ou do disk trânsito pelo número 0800 092 1188.

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

Prefeitura autua veículos pesados na Zona Máxima de Restrição de Circulação

victoria Farias

Ouvidoria da Ageman disponibiliza novo número de WhatsApp para atendimento ao público

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na rua São Luiz

victoria Farias