Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura promove a tradicional festa junina ‘Dr. Thomas na Roça’ no dia 6/6

Em comemoração às festividades juninas, a Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Longa Permanência” da Fundação Doutor Thomas (FDT), realiza o tradicional “Dr. Thomas na Roça”, no dia 6/6, das 17h às 20h30, na área externa da instituição, localizada na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com entrada gratuita.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho, convida a todos para participarem dessa grande festa.

“O ‘Dr. Thomas na Roça’ já se tornou uma tradição no calendário das atividades desenvolvidas para os idosos institucionalizados. Com entusiasmo, eles preparam os trajes típicos e esperam ansiosos para dançar e receber os seus familiares. Essas celebrações não apenas promovem a saúde física, mas também nutrem o bem-estar psicológico dos residentes. É uma oportunidade de se conectar, compartilhar e celebrar a vida em conjunto. Convidamos a todos para estarem juntos em mais uma edição do arraial da Fundação Dr. Thomas, venha e traga sua família”, disse a diretora.

O arraial promete uma noite animada com uma programação diversa, incluindo o cantor de toada do Boi Caprichoso, Arlindo Neto, forró pé de serra com Claudinho Dias, a quadrilha Brotinhos de Petrópolis, Ciranda Emoção e, é claro, a quadrilha Dr. Thomas na Roça, composta por idosos residentes e servidores. Além das atrações, haverá variedade de comidas típicas, como pé de moleque, tacacá, pirarucu à casaca, maçã do amor, kikão, milho cozido, doces, pipoca e muito mais.

Trabalhando as memórias afetivas, a organização do evento, quer resgatar as festas juninas tradicionais que os idosos já participaram, por isso nesta edição teremos a eleição do rei e da rainha caipira do “Dr. Thomas na Roça”, danças folclóricas, correio do amor, prisão junina e a pescaria.

A assistente social da FDT, Michele Falcão, explica a importância de promover esses momentos de socialização para o público que reside na fundação. 

“É uma manifestação única onde proporcionamos aos idosos a oportunidade de preservar suas tradições, valorizar a cultura local e, principalmente, fortalecer os laços comunitários. Neste dia, convidamos os familiares e a comunidade local, proporcionando ao idoso um envelhecimento ativo e saudável”, destaca.

Institucionalizada na FDT há dois meses, Hilda Maria, de 62 anos, compartilha seu entusiasmo em participar pela primeira vez da festa.

“Estou ansiosa e empolgada para fazer parte desse festejo junino pela primeira vez. Pretendo aproveitar cada momento ao máximo, relembrando memórias da minha infância quando pulava fogueira e saboreava todas as delícias juninas. A lembrança do cheiro do milho e da canjica ainda está viva em minha mente. Mal posso esperar para reviver esses momentos especiais”, conta Hilda.

Espaço Kids

Para garantir a diversão de todos, a organização do evento irá preparar um “Espaço Kids” especialmente dedicado ao público infantil, com pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, carrossel, balões e outros brinquedos.

Foto – Arquivo/Semcom

Post Relacionado

Ação de combate ao HIV/Aids atende comunidades Parque das Tribos e Cidade das Luzes

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus realiza ação do ‘Novembro Azul’ para os servidores do CCC

blitzamazonico

Prefeitura conclui curso ‘Cuidador Comunitário’ para os moradores do bairro Parque 10 de Novembro

victoria Farias