Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura leva atendimento do ‘Procon Manaus nos Bairros’ para o Redenção

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou, nesta semana, mais uma edição do projeto “Procon Manaus nos Bairros”. O local escolhido foi o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Redenção, localizado na zona Centro-Oeste, onde foram ofertados serviços gratuitos e orientações aos consumidores, reforçando o compromisso da gestão municipal em facilitar o acesso da população aos seus direitos.

“Nós já estivemos nas zonas Sul, Norte, Oeste e Centro-Sul. Entendemos que Manaus é uma cidade muito grande, e por isso precisamos descentralizar o trabalho. Esse é o propósito da gestão, levar o serviço público até a população que tem dificuldade de acesso. Então, o ‘Procon Manaus nos Bairros’ facilita o acesso e aproxima o serviço público da população”, declarou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu

Realizado na segunda-feira e terça-feira, 7 e 8/10, foram ofertados atendimentos de orientação, registro de reclamações e recebimento de denúncias. As concessionárias parceiras Amazonas Energia e Águas de Manaus participaram com serviços de negociação de débitos, solicitação de nova ligação, cadastro na tarifa social e verificação de alto consumo. O Cartório de Protesto do Amazonas também esteve presente, oferecendo consultas gratuitas de CPF e CNPJ e emissão de boletos para cancelamento de protestos.

Entre os consumidores atendidos, Lúcio Moraes, 32, foi um dos beneficiados pela ação e destacou como o atendimento ajudou a resolver uma pendência antiga com uma das concessionárias. “Eu vim resolver uma pendência com a Amazonas Energia, porque o valor estava em R$ 7.500, e hoje saí daqui com o valor reduzido para R$ 943. Estou muito feliz, graças a Deus deu tudo certo, e só tenho a agradecer ao Procon e ao pessoal que me atendeu muito bem, excelente atendimento. Espero que essa ação chegue a todos os bairros, porque moro no Parque 10, mas vim até a Redenção”, relatou.

O Procon Manaus reforça que os atendimentos na sede, localizada no shopping Phelippe Daou, e no ponto de atendimento da galeria Espírito Santo seguem normalmente. O órgão informa que novas edições do projeto já estão em planejamento para os próximos meses.

Texto – Lara Bernardes / Procon Manaus

Foto – Valdo Leão / Semcom

Post Relacionado

Idosos e usuários imunossuprimidos que se vacinaram há seis meses, já podem tomar reforço com bivalente

victoria Farias

Prefeitura de Manaus trabalha na troca de tubulação na rede de drenagem profunda no bairro Nova República

EDI FARIAS

Boxe construído irregularmente em calçada de escola é demolido pela Prefeitura de Manaus

victoria Farias