Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia revitalização do Cras Cidade Nova a partir desta quinta-feira, 31

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), dá início, a partir desta quinta-feira, 31/10, ao processo de revitalização do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova, na zona Norte.

Com o início das obras, os atendimentos passarão a ser realizados no Conselho Tutelar Norte 1, localizado na rua Cajarana, n° 36, também no bairro Cidade Nova, a partir da segunda-feira, 4/11. A estimativa para a conclusão é janeiro de 2025.

“É um momento muito aguardado por nós, pois é graças a esse processo que poderemos ampliar a qualidade do serviço que prestamos à população e melhorar as condições de trabalho de nossa equipe”, destacou a coordenadora da unidade, Edilzete Nunes.

Hoje, o Cras Cidade Nova tem mais de 47 mil famílias em situação de vulnerabilidade referenciadas na unidade, possibilitando o acesso a políticas de proteção social básica, como a inserção no Cadastro Único e aos benefícios que o cadastro oferece, como o programa Bolsa Família.

Além do endereço provisório, as famílias poderão buscar atendimento em qualquer uma das outras quatro unidades Cras presentes na zona Norte, sendo elas:

Cras Alfredo Nascimento: Rua 8, nº 13, Alfredo Nascimento;

Cras Terra Nova: Rua Itapemirim, nº 230, Colônia Terra Nova 2;

Cras Mutirão: Rua 4, quadra 5, nº 85, Amazonino Mendes;

Cras Nossa Senhora da Conceição: Rua Águas Marinhas, nº 142, Cidade Nova.

Os endereços de todas as unidades Cras da cidade de Manaus, bem como outros serviços relativos à política de assistência social, podem ser conferidos acessando o site https://www.manaus.am.gov.br/semasc/

Foto – Diego Lima / Semasc

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus capacita 50 participantes do workshop ‘Insta Expert’

victoria Farias

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Coroado

victoria Farias

Prefeitura promove circuito de saúde com foco na prevenção da obesidade e combate ao sedentarismo

blitzamazonico