Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ a ruas abandonadas por 20 anos no Planalto

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), prossegue com os trabalhos do programa “Asfalta Manaus”. Nesta quarta-feira, 8/2, a rua Bangkok, bairro Planalto, recebeu recapeamento após duas décadas de abandono. Foram 120 toneladas de massa asfáltica aplicadas na via. 

Conforme moradores, a estrutura da rua estava comprometida por buracos. “Resultado de mais de 20 anos sem receber os serviços de infraestrutura”, disse a moradora Ana Bispo, 44 anos. “Eu moro aqui, no Planalto, há mais tempo que isso, e fiquei todo esse tempo na espera de um serviço de qualidade.  Agora, eu posso contemplar as ruas do meu bairro asfaltadas, recebendo atenção de verdade, só tenho a agradecer”, destacou a moradora. 

Uma equipe formada por 20 trabalhadores dá continuidade aos serviços de recapeamento asfáltico, recuperando, aproximadamente, 240 metros de via. 

“Nessa gestão, a gente dorme e acorda pensando no asfalto que vai chegar na porta da casa das pessoas. Estamos, hoje, beneficiando moradores que aguardam por mais de 20 anos uma infraestrutura decente. Com a determinação do prefeito David Almeida, a espera acabou”, ressaltou o secretário de Obras, Renato Junior. 

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma simultânea para levar infraestrutura de qualidade a todos os bairros da capital. De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 104 ruas foram contempladas no bairro Planalto, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Post Relacionado

Manaus é pré-candidata ao título de ‘Cidade Sul-Americana do Esporte’

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza 2ª oficina de qualificação com criadores do Plano Municipal de Turismo Sustentável

victoria Farias

Prefeito David Almeida fiscaliza construção de conjunto habitacional com 576 moradias na avenida do Turismo

victoria Farias