Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura lança programa para estimular a sustentabilidade no ambiente de trabalho na Semad

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Prefeitura de Manaus, lançou, na manhã desta terça-feira, 13/6, no auditório da Casa Militar, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, o programa “Semad Mais Sustentável”. A proposta é estimular os servidores da secretaria a adotarem medidas visando a economicidade e preservação do meio ambiente, conforme meta estabelecida no programa de governo do prefeito David Almeida.

Durante a abertura, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, informou que a ideia do programa é estimular, nos servidores, a prática do “fazer mais, com menos”, como por exemplo, evitar o uso desnecessário de impressoras e o consequente o consumo de papel.

“Esse é um programa que está começando na Semad, mas que pode vir a ser adotado em toda a estrutura da prefeitura. E é uma meta do prefeito David Almeida alcançar esses objetivos, que são a eliminação do uso de papel e de copos descartáveis, a redução significativa no consumo de água e energia, o descarte correto dos resíduos e a adoção do sistema 8S, que é ainda mais amplo do que o 5S. São medidas que, além de contribuir com o meio ambiente, vão trazer muito mais qualidade ao ambiente de trabalho”, destacou o secretário.

O lançamento do programa, elaborado pela equipe do Departamento de Planejamento (Depla) da Semad, contou com a parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que doou mudas de plantas que foram distribuídas entre os servidores; e de Limpeza Urbana (Semulsp), com a equipe de Educação Ambiental; e da empresa Águas de Manaus.

“Esse programa foi idealizado pelo secretário Ebenezer, que é um entusiasta da melhoria contínua e que defende a observação permanente do nosso ambiente de trabalho, para que tenha as condições ideais ao desenvolvimento das atividades da secretaria. A implementação dos projetos previstos pelo ‘Semad Mais Sustentável’ deverá resultar na redução de custos, cujos recursos poderão ser aplicados em outras necessidades da gestão”, explicou o diretor do Depla, Enã Assan.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus paga R$ 150 mil aos contribuintes contemplados em mais um sorteio do IPTU Premiado

blitzamazonico

Janeiro tem segunda melhor marca em alvarás de construção em Manaus nos últimos 13 meses

Victória Farias

Prefeitura de Manaus reforça operações de trânsito para o Réveillon 2023

blitzamazonico