Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura intensifica operações de remoção de sucatas para melhorar mobilidade e saúde pública em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem intensificado a remoção de sucatas abandonadas nas vias públicas da cidade. Até novembro deste ano, foram registradas 99 operações, totalizando 153 veículos removidos. Em 2023, foram retiradas 54 carcaças das ruas.

A iniciativa tem como objetivo principal evitar que essas sucatas prejudiquem o trânsito, obstruindo vias e dificultando a circulação de veículos e pedestres. Além disso, a presença de carcaças nas ruas pode agravar problemas de saúde pública, já que muitas vezes acumulam água parada, favorecendo a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.

“Essas operações têm sido fundamentais para garantir maior segurança no trânsito e nas comunidades. Além de facilitar a mobilidade, também estamos eliminando riscos à saúde pública e contribuindo para uma cidade mais bonita e funcional”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Outro ponto importante é o combate à criminalidade. Muitos desses veículos abandonados acabam sendo utilizados como abrigo por usuários de entorpecentes, tornando-se potenciais focos de insegurança. A ação do IMMU também contribui para melhorar a estética urbana, proporcionando uma cidade mais limpa e organizada.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança viária e a qualidade de vida dos manauaras, destacando que as operações de remoção continuam em andamento e podem ser solicitadas pela população por meio de canais oficiais, como o 0800 092 1188 e pelo Instagram do órgão @immu_manaus.

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus elimina pontos de alagamento e recupera drenagem no Zumbi dos Palmares

victoria Farias

Visa Manaus conclui operação ‘Semana Santa’ com orientações a comerciantes de pescado da zona Oeste

victoria Farias

Prefeitura implanta 42 pontos de paradas de ônibus na zona Leste

Patrick