Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura intensifica fiscalização de estacionamento para melhorar fluidez e segurança no trânsito

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta terça-feira, 21/11, as ações de fiscalização de estacionamento irregular na zona Sul da cidade. O objetivo é garantir maior fluidez no trânsito e prevenir acidentes, principalmente nos corredores viários de maior fluxo.

“Estamos comprometidos em melhorar a mobilidade urbana em Manaus, na zona Sul, especialmente no Centro, onde o fluxo de veículos é intenso e os desafios são constantes. A fiscalização rigorosa em áreas de estacionamento é uma medida crucial para assegurar que as vias permaneçam desobstruídas, facilitando o tráfego e aumentando a segurança para motoristas e pedestres”, afirmou o diretor de fiscalização do IMMU, Stanley Ventilari.

Essa iniciativa vem em resposta às crescentes demandas de estacionamento irregular, que frequentemente resulta em congestionamentos e riscos de acidentes. A ação do IMMU inclui a verificação de estacionamentos em locais proibidos, uso indevido de vagas reservadas, além de garantir o respeito às regras de rotatividade em áreas de grande movimento.

O diretor enfatizou a importância da colaboração da população. “Pedimos aos motoristas que respeitem as sinalizações e as leis de trânsito. A conscientização de cada um contribui significativamente para um trânsito mais seguro e eficiente”, concluiu.

Além da fiscalização, a Prefeitura de Manaus está trabalhando em outras frentes para melhorar a mobilidade urbana, incluindo a reestruturação de vias, sinalização e campanhas educativas.

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

A Prefeitura de Manaus atua na recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Educandos

victoria Farias

Evento esportivo marca encerramento da programação da Semana de Valorização dos Estagiários da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Guarda Municipal de Manaus garante mais segurança à população com atendimento de 3.477 ocorrências em abril

victoria Farias