Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura instala rede de pronto atendimento para garantir saúde no Manaus Passo a Paço 2024

Rede de pronto atendimento garante saúde no Manaus Passo a Paço 2024

O festival Manaus Passo a Paço atrai milhares de pessoas ao Centro Histórico de Manaus. Com a grande concentração de pessoas, a prefeitura coloca a segurança e bem-estar do público como prioridade, se destacando pela disponibilização de postos de Pronto Atendimento Médico, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por todo o festival.

Como forma de garantia para que todos possam aproveitar os shows da melhor forma possível, os participantes do evento contam com suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com três ambulâncias, sendo uma de suporte avançado, duas motolâncias e uma ambulancha, para atender todos os incidentes.

Além do posto fixo de atendimento, localizado ao lado do palco Malcher, principal palco do festival, a prefeitura espalhou equipes médicas por toda a área do evento, de 63 mil metros quadrados, com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, para dar uma resposta rápida em qualquer situação.

No primeiro dia de festival foram atendidas cerca de cem pessoas e no segundo dia, 15 pessoas, pelos serviços de pronto atendimento. Essa estrutura é fundamental para que o evento ocorra de forma segura, sem riscos.

O sub-secretário da Semsa, Djalma Coelho, explica como está funcionando o pronto atendimento no festival. “A Secretaria Municipal de Saúde atua com 60 profissionais da saúde, para dar todo o cuidado necessário a quem precisar”, garantiu.

O cuidado com o público vai além da saúde física. Ao longo de todo o festival, há postos de hidratação com distribuição de água gratuita e são realizadas campanhas de conscientização sobre cuidados com a hidratação.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus conclui recapeamento no entorno da feira do Santo Antônio e beneficia moradores e permissionários

victoria Farias

Ageman declara interesse de contribuir com Aneel na regulação e fiscalização do serviço de energia elétrica em Manaus

Redação

Ageman adia implantação da 2ª fase do Zona Azul e recomenda ampliação da divulgação sobre a expansão do serviço no Centro

Patrick