Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura inicia projeto ‘Acompanhamento Familiar’ 2024 na rede municipal de Educação

Com a proposta de tornar a escola um espaço mais democrático, onde seja possível desenvolver atividades pedagógicas, físicas, artísticas, culturais e de cidadania, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta terça-feira, 20/3, o projeto “Acompanhamento Familiar” 2024, que é uma das ações estratégicas do programa “Educa+Manaus”. Este ano, o acompanhamento acontecerá de forma bimestral, sendo duas Divisões Distritais Zonais (DDZ) por semana.

O atendimento será dividido em quatro eixos, onde cada eixo corresponde a um bimestre. No primeiro, o tema é “Escola acolhendo estudantes e pai”; no segundo “Estudante legal, é estudante na escola”; terceiro “Pais presentes, filhos brilhantes”; e o quarto “Cultura de paz”. Estão envolvidos no projeto estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

As DDZs Leste 1 e 2 iniciaram as ações do projeto, que aconteceu nas escolas municipais João dos Santos Pereira Braga e Maria Auxiliadora Santos Azevedo, com atividades de interação com os pais, com palestras, consultas médicas e o processo de encapar os livros, que deixou a aluna Bianca Canto, de 8 anos, do 3º ano muito feliz.

“Foi muito bom ter meu pai hoje aqui na escola comigo me ajudando a encapar os meus livros. Fiquei muito feliz em ter a ajuda dele nesse momento”, falou emocionada a estudante.

No total, cerca de 1.200 mil estudantes e 800 pais ou responsáveis das duas unidades de ensino participaram da ação, que é coordenada pelo Departamento de Gestão Educacional (Dege).

“Essa é uma ação desenvolvida pela rede municipal de ensino que deu muito certo em 2023, por isso estamos voltamos neste ano, mas com um formato diferente no qual a escola é protagonista e traz toda a realidade que vive, com a participação dos pais ou responsáveis onde terão momentos com os filhos desenvolvendo várias atividades que vai desde pedagógicas, físicas, palestras e consultas médicas”, explicou o diretor do Dege, Anézio Mar.

Taiana Oliveira é uma das mães que aproveitou esse momento junto com a filha Thayssa, de 8 anos. “Essa atividade é muito importante, não só para as crianças, mas também para os pais que tiram um dia para acompanhar o filho na escola e eles também ficam ansiosos para esse momento. Minha filha passou a semana toda perguntando se eu vinha mesmo. Eu acredito que a união entre escola e família só favorece para uma educação mais sólida”, concluiu Taiana.

Foto – Eliton Santos / Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza vacinação contra a Influenza para os servidores da Semed

blitzamazonico

Prefeito David Almeida anuncia Fernandinho como uma das atrações do ‘Réveillon Gospel 2025’

victoria Farias

Programa ‘Asfalta Manaus’ leva serviços de recapeamento as zonas Centro-Oeste e Centro-Sul da capital

blitzamazonico