Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura inicia curso ‘Formação em Vendas e Relações Interpessoais’ no Casarão da Inovação Cassina

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a instituição Talp Treinamento e Consultoria, iniciou, nesta segunda-feira, 3/6, as aulas do curso “Formação em Vendas e Relações Interpessoais”, que seguem até o dia 7/6, das 9h às 12h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da cidade, zona Sul.

As aulas são gratuitas e têm como objetivo incentivar, aperfeiçoar e promover o conhecimento dos participantes na área de vendas. Além disso, visa desenvolver habilidades utilizando a Programação Neurolinguística (PNL), aprimorando técnicas como padrões hipnóticos de linguagem e gatilhos mentais de vendas, que têm o propósito de melhorar a conexão entre o vendedor e o cliente por meio de uma comunicação assertiva.

“É fundamental que a população esteja ciente dos serviços que oferecemos, incluindo este curso de qualificação em vendas, pois o Sine Manaus frequentemente disponibiliza vagas de emprego nessa área. Seguindo as orientações da gestão do prefeito David Almeida, o intuito de promover cursos como este é visando atender a demanda das empresas que vão ao Sine Manaus solicitar trabalhadores qualificados para o mercado de trabalho”, destacou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

Em sala de aula, os alunos receberão cinco módulos práticos e teóricos que podem melhorar o aprendizado: “Introdução à Vendas”, “Surpreendendo”, “Hora de Vencer”, “Relacionamento Interpessoal” e “Um Show na Entrevista de Emprego”.

De acordo com o professor do curso e fundador da Talp, Rodrigo Nogueira, o curso não é voltado apenas para empreendedores, mas também para todos os interessados em trabalhar com vendas. “A nossa metodologia de curso está relacionada com a venda, a relação interpessoal e a construção de um currículo atrativo para as empresas. Aqui eles irão aprender sobre a importância do profissional de vendas na sociedade, e assim, voltar ao mercado de trabalho fazendo a diferença”, apontou.

O estudante Pedro Lemos declarou que o ensino é essencial para quem quer se candidatar a uma vaga de trabalho. Em busca do primeiro emprego, o jovem se diz confiante em todo o aprendizado que vai receber ao longo do curso.

“Esse curso vai contribuir muito para mim, expandindo meu conhecimento e facilitando meu alcance para a vida profissional, porque o mercado de trabalho está oferecendo muitas oportunidades, ao mesmo tempo que exige qualificação e um bom currículos dos candidatos”, descreveu o aluno.

Foto – Divulgação/Semtepi

Post Relacionado

Prefeitura retorna à rua Marechal Deodoro para monitorar melhorias e ouvir os trabalhadores do Centro

victoria Farias

Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço de recomposição asfáltica em ruas do bairro Japiim após conclusão das obras de esgoto

victoria Farias

Escola de Saúde Pública da Prefeitura de Manaus participa de encontro nacional de escolas de saúde pública em Salvador 

victoria Farias