Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura garante serviços essenciais na véspera e feriado do dia 1º de janeiro em Manaus

Prefeitura de Manaus mantém os serviços considerados essenciais à população na véspera e no feriado do Ano-Novo – Dia da Confraternização Universal, domingo e segunda-feira, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Além disso, uma força-tarefa de servidores de secretarias municipais irá atender a demanda de serviços em pontos estratégicos da cidade durante o Réveillon 2024.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que dois postos de atendimento médico serão montados no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, e no parque Amazonino Mendes, na zona Leste, para garantir assistência ao público participante das festas de Réveillon.

A maternidade Dr. Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, na zona Oeste da capital, atenderá no regime de plantão 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará normalmente para atender a população nos casos de urgência, por meio do número 192.

Os usuários que necessitarem dos serviços assistenciais da rede básica podem se dirigir à clínica de saúde da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, no bairro Lago Azul, zona Norte, que estará aberta das 8h às 18h. A unidade oferta vacinas do calendário básico, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) funcionará das 8h às 18h. O número para contato com a unidade é o (92) 98842-8437.

Abastecimento

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio informal (Semacc) informa o funcionamento normal, no dia 31 de dezembro, de todas as feiras e mercados municipais, em 1º de janeiro, o funcionamento será até as 12h, incluindo o mercado municipal Adolpho Lisboa e as quatro feiras abastecedoras de Manaus.

As feiras municipais Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 17h, em 31/12, e até as 12h, na segunda-feira, 1º/1. O mesmo horário será seguido, nos dois dias, pelas feiras do Produtor, na zona Leste, e da Panair, no bairro Educandos, zona Sul.

Já o tablado do peixe, na feira da Panair também funciona das 15 às 22h, no dia 31, e fecha no feriado do dia 1º.

Limpeza

Um total de 400 trabalhadores da limpeza irá atuar para garantir a limpeza nas principais ruas e avenidas de todas as zonas de Manaus. Os grupos de trabalho estarão divididos, principalmente, entre o Centro, complexo turístico Ponta Negra, orla do Amarelinho, parque Amazonino Mendes e avenida Itaúba, na zona Leste, devido à demanda de serviço por conta dos eventos de Réveillon 2024.

Sine  Manaus 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) informa que o atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste de Manaus, estarão suspensos durante a segunda-feira, 1º/1, em virtude do feriado nacional de Confraternização Universal.

As atividades retornam normalmente na terça-feira, 2/1. Não é necessário fazer agendamento prévio para acessar os serviços. A população pode se dirigir a um dos postos, portando os documentos originais e o cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Galerias populares 

No domingo, 31/12, as galerias populares e o shopping Phelippe Daou funcionarão normalmente, das 8h às 18h. E na segunda-feira, 1º/1, os espaços estarão fechados.

Foto – Arquivo Semcom

Post Relacionado

Prefeitura atua de forma emergencial em deslizamento de terra na avenida Mário Ypiranga nesta sexta-feira

Patrick

Prefeito destaca série de ações de infraestrutura em diversos bairros da capital amazonense

victoria Farias

Secretário Sabá Reis receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Patrick