Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura executa 90% da obra de contenção da erosão na comunidade Santa Inês

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chega a 90% de execução da obra de contenção da erosão, que se formou no beco Aracuã, na comunidade Santa Inês, no Jorge Teixeira, zona Leste, e que se agravou com as fortes chuvas no período do carnaval, rompendo parte da pista.

Nesta terça-feira, 26/3, a equipe trabalhou na contenção por rip-rap, onde são utilizadas 600 sacas com cimento e areia, e no plantio de 2 mil metros quadrados de gramado.

Francine dos Santos, de 48 anos, relata quando aconteceu o deslizamento de terra. “Foi no período do carnaval que tudo aconteceu, com a forte chuva que estava caindo, a pista caiu e tudo isso desmoronou. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior vieram aqui e falaram que em 81 dias ia ficar pronto e agora com um mês está essa evolução. A comunidade até vem se reunir para tirar foto, parece um ponto turístico”, conta a moradora.

A equipe realizou a escavação para recompor o talude do beco Aracuã, implantou a escada hidráulica e trabalhou no acabamento da escada de aproximadamente 30 metros.

“Quando começamos a receber as demandas dos moradores sobre a erosão que se formou aqui e levou parte da pista, dificultando a passagem de ida e vinda deles e causando riscos aos moradores, viemos de forma imediata. Vimos o grau do problema e, diante da situação, o prefeito determinou de forma imediata a reestruturação em tempo hábil e aqui estamos com 90% de execução”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Marcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Em São Paulo, prefeito de Manaus se reúne com grandes empresas para tratar de investimentos na capital

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura reforça orientações aos servidores da saúde sobre formas de violência contra pessoas idosas

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza certificação geral de 600 alunos do Centro de Convivência Municipal

victoria Farias