Blitz Amazônico
Esporte

Prefeitura entrega novos kits esportivos a projetos do bairro São José

Para potencializar e expandir o acesso à prática esportiva na cidade, o projeto “Esporte na Comunidade”, uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), avançou, nesta terça-feira, 7/3, em mais uma entrega de equipamentos esportivos para sete projetos sociais do bairro São José Operário, zona Leste.

Segundo o coordenador do “Esporte na Comunidade”, o ex-jogador de futebol profissional Roberto Dinamite, apenas na zona Leste a entrega dos kits alcança mais de 700 jovens com acesso direto à prática esportiva, o que indica um salto para o desenvolvimento do esporte comunitário na área urbana de Manaus.

“Por determinação do prefeito David Almeida, o ‘Esporte na Comunidade’ estará presente em todas as zonas da cidade. Hoje é um dia muito especial para a prefeitura, porque chegamos aqui no bairro São José Operário para beneficiar mais de sete projetos sociais que alcançam mais de 700 crianças, jovens e adultos. Isso faz de Manaus uma capital que valoriza o esporte comunitário”, explicou Dinamite.

Ao todo, os projetos sociais contemplados com os kits foram: Amigos da Zona Leste, Projeto Grêmio Júnior, Projeto Jesus Arca de Noé, Projeto Juventus do Bahia e o Projeto Galileu. A entrega dos equipamentos esportivos aconteceuno Centro de Capacitação de Atletas (CCA) Zezinho, na avenida São José Operário.

O “Esporte na Comunidade” alcança projetos sociais de todas as zonas da cidade. De acordo com o fundador do projeto comunitário ‘Amigos da Zona Leste’, Alex Sandro, 44 anos, o kit esportivo recebido alcança 150 jovens atletas mais envolvidos com a prática esportiva no bairro São José Operário.

“Pode parecer algo comum, mas nós nunca vimos um projeto como esse. É a primeira vez que recebemos um kit da Prefeitura de Manaus com bolas, redes, coletes e medalhas. Isso é muito bom. É o melhor incentivo que nossos jovens aqui da Zona Leste podem receber. Aqui no nosso projeto tem muito esporte, mas nós também incentivamos esses jovens a se dedicarem aos estudos, a viverem em harmonia com a sua família e amigos”, contou o fundador do projeto, Alex Sandro.

O “Esporte na Comunidade” já conta com centenas de jovens e crianças beneficiadas e a expectativa é de atender 80 projetos sociais cadastrados até o final do ano. 

Post Relacionado

Estrela do Norte/Manaus Futsal encara Sport-PE no 1º mata-mata do Brasileiro da modalidade

blitzamazonico

Promessa para Olimpíadas de 2024, atleta amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

EDI FARIAS

No Carlos Zamith, torcedores celebram vitória do Amazonas FC contra o Brusque

blitzamazonico