Prédio educacional entregue pela prefeitura na zona Oeste vai atender mais de 800 estudantes
Para que estudantes e educadores tenham um local digno e seguro para as atividades educacionais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou, nesta quinta-feira, 3/10, um prédio localizado no bairro Redenção, zona Oeste que vai atender três unidades de ensino, sendo duas de Educação Infantil e uma de ensino fundamental. Para dar as boas-vindas, uma equipe da rede municipal conversou com pais e representantes da comunidade.
O espaço abrigará os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Professor Wilson Mota dos Reis e Romualdo Rubim, além da Escola Professora Elcy Mesquita Lima. Ao todo, aproximadamente 800 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental serão atendidos. O prédio estará aberto à comunidade escolar a partir desta sexta-feira, 4 de outubro.
O secretário de Educação em exercício, Lourival Praia, ressaltou o compromisso da prefeitura em garantir que todas as unidades de ensino apresentem padrões de qualidade na infraestrutura e no processo de ensino-aprendizagem.
“Estamos muito felizes com essa entrega, que oferece um espaço novo e seguro. Este é um padrão que a Prefeitura tem implantado na rede municipal de educação nos últimos quatro anos. Espero que todos aproveitem e cuidem deste local que é de vocês”, afirmou Lourival.
As escolas funcionarão de forma independente, mantendo suas gestões separadas. “Amanhã, as três escolas estarão operando normalmente, cada uma com sua própria gestão, mas todas juntas, buscando oferecer a melhor educação para crianças e adolescentes. É gratificante ver o envolvimento de toda a equipe para que essa mudança acontecesse. Temos muito a agradecer”, declarou Ronaldo Antony, chefe da Divisão Distrital Zonal (DZZ) Oeste.
Com mais de 20 anos de experiência na Escola Professora Elcy Mesquita, a educadora Susie Regina de Souza expressou sua expectativa para o novo espaço. “Essa é uma conquista maravilhosa para todos nós. Trabalhar em um local digno é o que todo educador merece, e tenho certeza de que nossa dedicação será ainda maior”, comentou a professora.
Luciana Ricardo, mãe do aluno Zheus Rosas, de 9 anos, do 4º ano, também manifestou sua gratidão pela nova escola. “Todos os pais estão muito felizes e agradecidos por essa entrega. Esse prédio lindo vai atender nossos filhos com qualidade”, disse Luciana.