Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura encerra recebimento de documentação dos candidatos que vão trabalhar como vacinadores na campanha antirrábica

Prefeitura de Manaus encerrou, nesta segunda-feira, 28/8, o recebimento da documentação dos candidatos convocados, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2023, que formaliza a contratação de 250 profissionais que irão atuar como vacinadores/registradores na Campanha de Vacinação Antirrábica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

A entrega da documentação, que iniciou no dia 14/8, foi encerrada às 12h, desta segunda-feira, 28, no auditório da Semsa, localizada na avenida Maceió, nº 160, Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital. 

A chefe da Divisão de Processos e Cadastros de Pessoal da Semsa, Evelyne Santiago, explicou que os candidatos convocados irão atuar em regime temporário na campanha, que está programada para o período de 11 de setembro a 30 de novembro. 

“O processo de recepção da documentação foi iniciado no dia 14 de agosto e hoje, 28, foi o último dia para que os candidatos que farão parte da equipe de registradores e vacinadores da Semsa apresentassem os seus documentos. Esse processo foi importante porque fizemos a verificação de documentos e os devidos encaminhamentos para a junta médica. Após cumprir esta fase, eles retornaram aqui conosco para preencher os documentos de contratação”, concluiu Evelyne.

Para o candidato convocado Cristian Moares, o trabalho como vacinador será a oportunidade de prestar um bom serviço e contribuir para que o vírus da raiva não comprometa a saúde de pessoas e animais. Estou muito feliz em poder contribuir fazendo a vacinação de cães e gatos em Manaus. É um trabalho muito importante para evitar a propagação do vírus da raiva, que pode até matar animais e seres humanos”.

Os vacinadores/registradores terão remuneração mensal no valor de R$ 1.320 e a jornada de trabalho compreende 36 horas semanais, de segunda-feira a sábado, no horário de 7h30 às 13h30, durante a fase de execução dos trabalhos.

Fotos – Artur Barbosa / Semsa

Post Relacionado

Ageman vai apresentar os benefícios da Tarifa 10 no maior evento de regulação de serviços básicos da América Latina

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus divulga lista dos 200 selecionados em oficinas profissionalizantes

Patrick

Prefeitura inicia ‘Defesa Civil na Escola’ para ensinar noções sobre técnicas de primeiros socorros a alunos da rede municipal

victoria Farias