A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), deu mais um passo na construção de parcerias estratégicas voltadas para a educação ambiental. Nesta quarta-feira, 7/9, o titular da pasta, Sabá Reis, recebeu a visita dos representantes da Comissão de Ecologia Integral da Arquidiocese de Manaus, Marcela Vieira e Frei Paulo Xavier.
Durante a reunião, foi apresentado um projeto de coleta seletiva desenvolvido na área missionária Divina Misericórdia, localizada na Cidade Nova, zona Norte da capital. A busca pela iniciativa mobilizar a comunidade para a separação adequada dos resíduos recicláveis e conta agora com o apoio institucional da Semulsp para ações educativas e operacionais.
“Viemos solicitar o apoio da Semulsp para ampliar a mobilização comunitária, com foco na educação ambiental. Também pedimos informações sobre o volume de lixo gerado na área, dados que serão fornecidos pelo secretário Sabá Reis e pela equipe técnica da secretaria”, explicou Marcela Vieira.
Durante o encontro, o secretário também propôs um encontro com os padres da Arquidiocese de Manaus, com o objetivo de estreitar o diálogo com a Igreja e apresentar de forma mais ampla o trabalho da Semulsp. O evento está previsto para o dia 17/7, com uma visita guiada às instalações da secretaria.
A campanha comunitária será lançada oficialmente nos próximos dias e contará com o apoio dos educadores ambientais da Semulsp, que atrairá às ruas da comunidade em um trabalho de sensibilização porta a porta, incentivando a adesão à coleta seletiva e promovendo o cuidado com o meio ambiente.
“A Igreja tem um papel fundamental na formação da consciência coletiva. Essa parceria é uma semente importante para multiplicar o sentimento de responsabilidade ambiental nos bairros da nossa cidade”, destacou Sabá Reis.
Texto – Dora Tupinambá / Semulsp
Foto – Ascom / Semulsp
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/limpeza/arquidiocese-de-manaus-coleta-seletiva/