Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus volta ofertar CoronaVac nos pontos de vacinação

Com o recebimento de 4 mil novas doses de CoronaVac, os pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus voltam a oferecer a vacina para as crianças a partir de 3 anos. A vacinação será retomada nesta quinta-feira, 19/1, e o atendimento será feito em 11 unidades básicas de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A lista de unidades, com endereços e horários, pode ser consultada no site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais oficiais (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook).

Devem ser levadas aos pontos de vacinação as crianças que receberam a primeira dose de CoronaVac há, ao menos, 28 dias, para completar o esquema vacinal. As que não receberam nenhuma dose de vacina contra a Covid-19 também devem comparecer às unidades para iniciar o processo de imunização.

Adultos que estão pendentes com a segunda dose de CoronaVac também podem procurar os pontos de atendimento para concluir o esquema vacinal.

As crianças de até 11 anos com apenas uma dose de Pfizer e as que completaram o esquema vacinal com Pfizer ou CoronaVac devem aguardar a chegada de novas remessas de Pfizer pediátrica para completar o esquema ou receber a dose de reforço. Esse imunizante ainda não foi distribuído pelo Ministério da Saúde e as unidades de saúde seguem desabastecidas. 

Post Relacionado

Prefeito David Almeida e governador Wilson Lima põem fim em descaso de 25 anos e assinam ordem de reforma da feira do Alvorada 2

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza ‘Dia D, vem pra Obmep você também!’ nas escolas da Semed

Patrick

Prefeitura recebe apoio logístico das Forças Armadas em ações humanitárias às comunidades afetadas pela vazante histórica

victoria Farias