Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha com duas frentes de serviços na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Dando continuidade aos trabalhos na avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona Centro-Sul da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta quinta-feira, 21/11, de forma simultânea, com os serviços de concretagem das alas (encabeçamento) no igarapé do Bindá e a reconstrução das calçadas.

“A avenida foi liberada em tempo recorde, mas os trabalhos estão a todo o vapor aqui no igarapé. Hoje, desde cedo, as equipes dão continuidade nos trabalhos de encabeçamento do igarapé, que tem a função de fazer com que não haja fuga de material. Mesmo com a chuva, que é um desafio para nós, estamos firmes e fortes trabalhando”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Em uma das frentes de obra, a equipe trabalha com foco total na concretagem das alas, que é um muro lateral da boca de um bueiro, e tem a função de evitar que haja fuga de material, entre a aduela e o igarapé, além de captar e direcionar o escoamento das águas.

Paralelamente, outra equipe trabalha na reconstrução dos 200 metros de calçadas nos dois sentidos da avenida. Apesar do fenômeno natural das chuvas, os trabalhadores seguem atuando de forma contínua, garantindo o andamento das obras.

Na sequência, a equipe irá executar os serviços de reconstrução do muro do entorno próximo ao igarapé, para entregar de forma definitiva a área completamente reestruturada, proporcionando qualidade e segurança aos condutores e pedestres na região.

Foto – Márcio Melo/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia pagamento do ‘Auxílio Permissionário’

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura arrecada donativos para instituições e bolsas de sangue no tradicional arraial da Semed

Victória Farias

Prefeitura de Manaus inicia nova etapa de dragagem e desassoreamento dos igarapés da cidade para prevenir alagamentos

victoria Farias