Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Japiim 

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta quarta-feira, 16/4, na antiga avenida Penetração 3, atual Américo Antony, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim, zona Sul. No local, as equipes realizaram a recuperação de mais uma rede de drenagem profunda, onde uma cratera de aproximadamente dois metros e meio de profundidade se enterrou, comprometendo a trafegabilidade da via.

“Estamos dando uma atenção especial ao sistema de transferência da capital, intensificando os serviços de manutenção por todas as zonas. Nossa equipe está toda na ativa, trabalhando no sol, na chuva, de dia, noite e madrugada, sempre a postos para atuar no trabalho, conforme determinado o prefeito David Almeida”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe do Distrito de Obras trabalha na escavação, com o apoio de uma retroescavadeira, para remover os tubos antigos, e implantar os novos, além de reconstruir duas caixas coletoras para garantir o escoamento adequado das águas das chuvas.

A moradora e estudante de direito, Sophia Liborio, 19 anos, agradece a atuação da prefeitura e fica muito feliz com a resposta por meio do trabalho de recuperação.

“Eu sou moradora do bairro Japiim, estou muito feliz com a resposta da Prefeitura de Manaus, aqui é uma rua muito movimentada, e estava causando transtorno para os moradores, mas a equipe da prefeitura está aqui respondendo, gratidão ao prefeito David Almeida e ao vice Renato Junior, por essa responsabilidade com a cidade e o bairro Japiim”, afirma a moradora.

A ação da Prefeitura de Manaus é essencial para evitar alagamentos e garantir a segurança viária, especialmente em um trecho movimentado no bairro.

Foto – Alessandro Araújo/ Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus vai inserir corrida de rua na estratégia de promoção da saúde

Patrick

Operação ‘Carga Pesada’ autua mais de 30 veículos por mau estado de conservação

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza missas em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

victoria Farias