Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera comprometimento comprometido e evita alagamentos na compensação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta segunda-feira, 7/7, uma obra emergencial na rua Alves da Silveira, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A intervenção consistiu na recuperação de cerca de nove metros de passagem da rede de drenagem profunda, comprometida pela implantação de ligações clandestinas conectadas à galeria subterrânea e descarte indevido de lixo em via pública.

“Estamos atuando de forma pontual para garantir o funcionamento da rede de drenagem. Esse é mais um rompimento provocado pela implantação de ligações irregulares de esgoto na atração da prefeitura que é projetada para o escoamento de águas das chuvas, associado ao acúmulo de lixo descartado em via pública. A gestão do prefeito David segue firme, fiscalizando, conscientizando e trabalhando em todas as zonas da cidade”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Durante a ação, as equipes técnicas da Seminf identificaram uma entrada clandestina de esgoto que impedia o fluxo das águas pluviais. A situação era agravada pelo lixo descartado de forma irregular nas ruas, o que provocava pontos de alagamento e prejuízos aos moradores.

Morador da região, Leandro Pereira dos Santos, de 38 anos, elogiou o serviço. “Agradeço à Prefeitura de Manaus por esse bom serviço executado na rua. Está nota 10, aprovado!”, disse.

A recuperação da rede faz parte do cronograma permanente da Seminf para manutenção da infraestrutura urbana, com foco na prevenção de alagamentos e melhoria da qualidade de vida da população.

Foto – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Casario de 1908 é uma das obras emblemáticas do “Nosso Centro” dentro dos 1.000 dias

victoria Farias

Prefeitura licencia mais de 3,7 milhões de metros quadrados com novos alvarás de construção na gestão

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus realiza banho e tosa para os animais que moram na Semulsp

Victória Farias