Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera 30 metros de rede de drenagem profunda no bairro Lago Azul

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, neste sábado, 20/5, na recuperação de uma rede de drenagem profunda de 30 metros de extensão, na rua Rio Beni, no bairro Lago Azul, sem reparos desde a implantação, há mais de dez anos. 

A equipe de Engenharia constatou que aproximadamente dez tubos sofreram rompimento e o restante estavam desanelados, o que provocou o desmoronamento parcial de 4 metros de profundidade no final do trecho.

Quinze servidores atuam na área, com o apoio de uma escavadeira hidráulica, caçambas, retroescavadeira, para executar a substituição das novas peças, reaterro, e a reconstrução de uma caixa coletora de 1,30 metro, que foi afetada.

“Essa é uma rua secundária, que fica próxima às escolas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ao igarapé da redondeza. A antiga rede de drenagem foi implantada logo na existência do bairro e, desde então, nunca recebeu serviços de manutenção, com o tempo de uso vencido e as fortes chuvas, alguns tubos romperam e outros desanelaram, ocasionando esse desmoronamento parcial.  O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram a reestruturação do trecho e a recuperação de drenagem, de forma imediata, para o bem-estar dos moradores”, afirmou o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

A Prefeitura de Manaus conta com a força-tarefa dos distritos de obras que executam os serviços de limpeza e desobstrução, drenagem profunda e superficial, reconstrução de escadas e pontes em madeiras, entre outros trabalhos, para restituir o tráfego de veículos e pedestres em todas as zonas da cidade.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus aumenta análise de projetos de habitação de interesse social em mais de 100%

victoria Farias

Maternidade Dr. Moura Tapajóz promove Semana de Qualidade de Vida do Servidor

blitzamazonico

Prefeito David Almeida entrega o primeiro cemitério indígena urbano do país

Redação