Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recebe motocicleta para projetos de ronda escolar e de patrulhamento no Centro

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), recebeu, na manhã desta segunda-feira, 20/3, uma motocicleta Yamaha/XTZ250 Lander, na sede da secretaria, localizada na Casa Militar, avenida Brasil, Compensa. Essa é apenas uma das motocicletas que farão parte dos projetos de ronda escolar e patrulhamento no Centro.

“As motos são a possibilidade do efetivo, que não é muito grande, estar em vários locais e atender o maior número possível de servidores e cidadãos que usam os serviços públicos municipais. A gente vai,

entre outras coisas, usar as motos para o projeto de ronda escolar e o projeto de patrulhamento do Centro”, explicou o titular da pasta, Sérgio Fontes.

Visto que a demanda da secretaria é grande tanto na segurança, prestada pela guarda municipal, quanto pela assistência a sinistros, realizada pela Defesa Civil, principalmente em tempos chuvosos, como o que Manaus passa no momento, recursos como esse ajudarão a aprimorar os serviços prestados à população pela Semseg.

“Viemos fazer entrega de uma emenda destinada aqui para a secretaria, de uma motocicleta. Já estou destinando também mais R$ 150 mil para comprar equipamentos e drones. Estamos aqui para reafirmar esse apoio que nós damos à secretaria, a todos os guardas municipais e ao trabalho executado pelo Sérgio Fontes”,  destacou o deputado Delegado Péricles.

A moto recebida reformula e padroniza as futuras frotas de motocicletas da secretaria, que será de motos completas, capazes de otimizar os atendimentos às ocorrências pela cidade.

Post Relacionado

Mais de 500 professores selecionados pelo PSS são convocados pela Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Prefeitura realiza abertura do VII Festival Olímpico da Educação Infantil

Patrick

Violência contra a mulher é tema de simpósio voltado a profissionais de saúde da prefeitura

blitzamazonico