Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Transporte Legal’ e apreende veículos clandestinos na Avenida do Turismo

Prefeitura de Manaus , por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na segunda-feira, 30/6, a operação “Transporte Legal”, com o objetivo de coibir o transporte clandestino na capital. A ação ocorreu na Avenida do Turismo, zona Oeste da cidade, e contou com a atuação da equipe de fiscalização de transportes do Órgão.

Durante a operação, dez veículos foram envolvidos, dos quais cinco foram apreendidos por realizarem fretamento não autorizado pelo órgão gestor do transporte. Além disso, um veículo foi autuado por irregularidades.

De acordo com o chefe de Fiscalização de Transportes do IMMU, Waldir Sousa, as operações têm sido intensificadas para garantir mais segurança e legalidade aos usuários do transporte urbano.

“Estamos atuando de forma rigorosa para combater o transporte irregular, que coloca em risco a segurança dos passageiros e prejudicar o sistema legalizado. A fiscalização vai continuar, em diversas áreas da cidade, para garantir que só circulem veículos devidamente autorizados”, destacou Waldir.

Usuário do transporte regular alternativo, o vigilante Carlos Henrique dos Santos, de 41 anos, elogiou a ação e destacou a importância da fiscalização.

“É muito bom ver esse tipo de ação acontecendo, porque a gente sabe que esses carros clandestinos muitas vezes não têm nenhuma segurança. Já vi casos de pessoas sendo deixadas no meio do caminho.

A operação “Transporte Legal” faz parte do planejamento contínuo do IMMU para organizar o sistema de mobilidade urbana da cidade e combater práticas irregulares que afetam a segurança e a qualidade do transporte público.

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Semana Nacional de Trânsito: ação educativa alerta população sobre respeito às faixas de pedestres

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza oficinas para mães de alunos PcDs

victoria Farias

Prefeitura de Manaus inaugura exposição ‘Fragmentos’ com a presença de alunos da Semed

Patrick