Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza evento para apresentação do Regime de Previdência Complementar

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), realizou na manhã desta quarta-feira, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, Compensa, zona Oeste, evento para a apresentação de informações sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC). A previdência complementar foi instituída na prefeitura em junho do ano passado, seguindo o estabelecido pela reforma da Previdência Social brasileira.

Participaram do encontro, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, a diretora-presidente do Manaus Previdência e o diretor-presidente da Fundação Viva de Previdência, Silas Devai Júnior, gestores de Recursos Humanos dos órgãos que integram a estrutura da prefeitura, servidores que já aderiram ao regime e interessados em conhecer mais detalhes sobre a proposta de previdência complementar.

“Nós passamos a vida pensando no amanhã, no futuro e não poderíamos deixar de pensar na aposentadoria dos servidores. No ano passado, por determinação do prefeito David Almeida, a prefeitura firmou um convênio por adesão com a Fundação Viva de Previdência. E nessa previdência complementar, é importante destacar que o servidor faz a contribuição dele e a prefeitura faz uma contribuição paritária, melhorando, assim, o rendimento dele na aposentadoria”, destacou o secretário Ebenezer.

O processo para a viabilização da implementação do RCP na prefeitura reuniu representantes de órgãos da administração municipal, da Câmara Municipal de Manaus e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, sob a coordenação do Manaus Previdência.

“Previdência é futuro. Tivemos a preocupação em escolher uma empresa sólida e de confiança para gerir os recursos dos nossos servidores. Meu desejo é que cada vez mais servidores entendam a importância da Previdência para assegurar um futuro tranquilo”, lembrou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Durante o evento, foi feita a apresentação, em linhas gerais, de como é feita a gestão dos investimentos, o que permite a consistência dos recursos dos servidores. Além disso, foi demonstrada a evolução da rentabilidade do plano, um comparativo de rentabilidade dos planos de previdência e a linha crescente de retorno dos planos.

A Fundação Viva de Previdência tem sede em Brasília e, atualmente, faz a gestão da previdência complementar de mais de 50 mil pessoas, entre órgãos públicos e empresas privadas.

“O que garante a tranquilidade para os servidores que fazem a adesão ao nosso plano é o fato de que temos uma excelência de atuação na área de investimentos por todas essas questões, essa é uma combinação muito feliz para a gestão do plano com a Prefeitura de Manaus”, disse o diretor-presidente da Viva de Previdência, Silas Devai Júnior.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza mais de 300 atendimentos aos servidores da Seminf em alusão ao ‘Novembro Azul’

victoria Farias

Prefeitura de Manaus interdita mais de 400 itens na fiscalização sanitária com foco em pomadas de cabelo

blitzamazonico

Profissionais da Semsa participam de capacitação de Reiki no Parque do Mindu

victoria Farias