Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove curso de ‘Produção de Eventos de Rua’ 

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciou, nesta segunda-feira, 21/11, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, o curso de “Produção de Eventos de Rua”. A capacitação, que conta com a participação de 50 alunos e segue até a próxima sexta-feira, 25/11, esclarece para os participantes todas as etapas da produção de eventos, prestação de serviço, ferramentas de organização e emissão de autorizações das vias públicas. Além disso, é uma possibilidade de atualizar os produtores da cidade sobre os protocolos para produção de eventos.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Formação Artístico e Cultural (Promfac), que busca oferecer capacitação e qualificação profissional aos artistas, agentes e produtores culturais residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos de arte.

“Com a chegada da época de festas de rua, Copa do Mundo, Natal, Réveillon e Carnaval, resolvemos realizar esse curso gratuito para a população, ficamos surpresos pela grande procura, disponibilizamos 50 vagas e recebemos mais de 170 inscrições. Nossa ideia é realizar mais cursos como esse, para capacitar cada vez mais nossos produtores culturais”, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.   

Todo o conteúdo do curso será ministrado pelo gestor de Projetos, Roberto Fernandes, que abordará sobre a organização, concepção, produção e pós-produção, fornecedores, equipe, material, comunicação, formatação e estrutura necessária para a realização de eventos.  O curso também contará com uma oficina de Burocracias para Produção de Eventos de Rua.

“O curso de eventos de rua é um nicho bem específico, e o objetivo geral do curso é ver os aspectos de eventos de rua, organizações, quais são os tipos de eventos de rua que podem ser produzidos, e os produtores terão a condição de se atualizarem em relação às questões burocráticas e institucionais, as leis atuais em relação ao evento, porque muita coisa mudou nesses últimos dois anos, no meio de uma pandemia”, esclareceu o professor do curso, Roberto Fernandes. 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus leva programa de conscientização ambiental em diferentes zonas da cidade

victoria Farias

Professores indígenas da Prefeitura de Manaus participam pela primeira vez do curso de pedagogia intercultural da UEA

victoria Farias

Prefeito David Almeida recebe certificado do Governo Federal pelo programa ‘Meu Município pelos ODS’

victoria Farias