Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus participa de imersão internacional em Stanford para fortalecer ensino da matemática

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participa de uma imersão internacional promovida pela Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), entre os dias 17 e 19 de setembro. Participam do evento gestores e especialistas brasileiros convidados para debater soluções e metodologias voltadas ao ensino da matemática.

Durante três dias, os participantes discutem estratégias de referência internacional, com destaque para experiências de países como a Polônia e iniciativas da Lesson Study Alliance. A programação inclui palestras, painéis e oficinas práticas, entre elas a conferência magna: “A Matemática é para Todos”.

O titular da Semed, Júnior Mar, que representa a rede municipal de ensino, ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Júnior com a melhoria da aprendizagem em Manaus.

“Estamos em Stanford em busca de experiências que possam ser aplicadas em nossa rede, valorizando o trabalho dos professores e ampliando os resultados dos nossos estudantes. Essa é mais uma oportunidade de avançar em qualidade e inovação na educação da nossa cidade”, afirmou.

Além de Manaus, também participam da imersão os secretários de Educação de São Paulo e do Rio de Janeiro, que, junto com a capital amazonense, formam as três maiores redes municipais de ensino do Brasil.

O evento em Stanford se soma a outras iniciativas que vêm sendo implementadas na rede municipal de Manaus, como a formação continuada de professores, o incentivo ao uso de tecnologias educacionais e a valorização de metodologias inovadoras para o ensino da matemática. A expectativa é de que as experiências compartilhadas durante os três dias de imersão sirvam de inspiração para novas práticas e projetos na capital amazonense.

Texto e Foto – Divulgação / Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus recebe novos servidores aprovados em concurso público da Manaus Previdência

Patrick

Sexta parcela do IPTU vence nesta segunda-feira, 15/8

Victória Farias

Prefeitura reforça sinalização de trânsito nas zonas Sul e Leste de Manaus

blitzamazonico