Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus padroniza cardápio com novo ‘Fluxo da Merenda Escolar’

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou, nesta quinta-feira, 20/7, a série de reuniões com as Divisões Distritais Zonais (DDZs), para apresentar o novo “Fluxo da Merenda Escolar” das unidades de ensino da rede municipal.

O encerramento do encontro aconteceu na sede da DDZ Rural, na avenida Torquato Tapajós, e contou com a participação de gestores das escolas gerenciadas pela divisão.


O objetivo do procedimento é melhorar o fluxo da merenda escolar nas unidades da rede municipal de ensino. Dessa forma, a Prefeitura de Manaus desenvolve um método padronizado para que as mais de 500 escolas da rede recebam o mesmo cardápio, levando em consideração os fatores como quantidade de alunos, de turmas e da logística para chegar em cada unidade de ensino.


As orientações são repassadas aos gestores escolares por equipes de técnicos do setor de alimentação escolar, da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), da Semed.


De acordo com o diretor da Infralog, Willian Dias, a alimentação escolar era um gargalo, que a gestão do prefeito David Almeida e da secretária de Educação, professora Dulce Almeida está resolvendo.


“Nós estamos resolvendo o problema da merenda escolar que não chegava nas escolas, estamos mudando algumas situações dentro da logística para atender todas as unidades de ensino, sendo essa uma preocupação do prefeito David e da secretária Dulce, para que todos os estudantes tenham uma alimentação de qualidade e que será padronizada em toda a rede. A equipe está trabalhando para que a logística na entrega aconteça em todas as áreas da cidade”, informou William.


A DDZ Rural gerencia 84 unidades de ensino, desse total, 48 estão na área ribeirinha, e 36 na rodoviária. “Nós estamos vivendo uma nova realidade na Semed, e esse processo na merenda escolar, respeita as especificidades da zona Rural. Nossos alunos vivem uma realidade diferente, pois a maioria sai muito cedo de casa para ir à escola e aí o café da manhã precisa ser mais servido e tudo isso será conversado para que a gente sirva sempre o melhor aos alunos”, comentou a chefe da DDZ Rural, Rosa Denize.


Para a gestora da escola municipal São José, que fica no quilômetro 53, na AM-010, Érika Moura, a nova forma de distribuição da merenda escolar vai melhorar muito a alimentação dos alunos. “Essa padronização na merenda escolar é uma visão muito boa. Todas as crianças terão a mesma alimentação e os pais saberão exatamente o que será servido na escola, independentemente de onde o filho estuda. Nossa expectativa é muito boa para esse processo”, falou a gestora.

Post Relacionado

Prefeitura realiza primeira ação ‘Procon Manaus nos Bairros’ na Semana do Consumidor

blitzamazonico

Estudantes conhecem funcionamento de empresas de ônibus em Manaus

blitzamazonico

Alunos da rede municipal da Prefeitura de Manaus recebe ‘OAB vai à Escola’

victoria Farias