Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recuperação asfáltica no bairro Flores

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a manutenção em asfalto da rua Visconde de Sergimirim, no bairro Flores, zona Centro-Sul. Os trabalhos iniciaram há uma semana e prosseguem nesta terça-feira, 11/4, para garantir a trafegabilidade por toda a extensão da via. 

Conforme os moradores, o trecho estava em condições precárias, com fissuras e crateras no pavimento. Por isso, as equipes tiveram de aplicar, na primeira etapa dos serviços, 60 toneladas de massa. Agora, na segunda etapa, o trecho recebe mais 20 toneladas.

“Se tem sol, a equipe de asfalto chega com as máquinas para mudar a cara e as ruas de Manaus. Todos os dias, os 17 distritos de obras estão centralizados no campo de batalha, que são as ruas. É um trabalho árduo que, depois de 40 anos, vem sendo executado pela gestão do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior. 

Os 15 servidores trabalham equipados de retroescavadeira, rolo pneumático e caçamba truncada. “Quero agradecer, em nome da comunidade, ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, pelo trabalho de recuperação asfáltica nesta via, que beneficia a todos os moradores que fazem esse percurso”, disse a moradora Elenilde de Souza, de 63 anos.

A Prefeitura de Manaus implementa infraestrutura adequada e de qualidade em todas as zonas da capital. As equipes distribuídas pelos bairros executam as obras de recuperação de ponte e escada de madeira, drenagem profunda e superficial, recapeamento e recuperação asfáltica.

Fotos – Márcio Melo/Seminf 

Post Relacionado

Prefeitura organiza esquema operacional de trânsito e transporte para a partida final de ida entre Amazonas FC e Brusque-SC

victoria Farias

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem para conter alagações na comunidade Parque das Tribos

victoria Farias

Prefeito David Almeida reinaugura escola municipal Antônio Matias Fernandes com capacidade para 590 estudantes

Victória Farias