Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica operação ‘Sucata’ e remove veículos abandonados na zona Norte

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta segunda-feira, 24/11, mais uma etapa da operação “Sucata” na zona Norte da capital, com foco na retirada de veículos abandonados que ofereciam riscos à saúde e à segurança da população.

A ação ocorreu na rua Rogério Magalhães, no bairro Cidade Nova, onde três veículos foram removidos após serem identificados como pontos de acúmulo de lixo. Os automóveis estavam sendo utilizados como lixeiras improvisadas, facilitando a proliferação de insetos e colocando em risco os moradores da área. A situação se agrava pelo fato dos veículos estarem localizados em frente a uma escola estadual, aumentando a preocupação com crianças e adolescentes que circulam diariamente pelo local.

“Nosso trabalho é garantir que as vias estejam seguras e livres de qualquer risco à população. Veículos abandonados se tornam focos de lixo, insetos e insegurança. Quando identificamos situações como essa, principalmente próximas a escolas, a intervenção precisa ser imediata. A operação ‘Sucata’ segue firme, porque a cidade precisa estar organizada e protegida”, informou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

A operação “Sucata” integra o conjunto de ações permanentes da Prefeitura de Manaus para manter as vias desobstruídas, reforçar a segurança viária e contribuir com a limpeza urbana na cidade.

— — —

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU 

Post Relacionado

Mutirão de obras da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura ao bairro Cidade de Deus

Victória Farias

Prefeito David Almeida anuncia Maria Clara & JP como atração infantil do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

victoria Farias

Prefeitura de Manaus substitui substituição e evita alagamentos na zona Oeste

victoria Farias