Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia recuperação emergencial de drenagem no conjunto Sergio Pessoa Neto

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta quinta-feira, 11/1, à ação emergencial de manutenção da rede de drenagem profunda que rompeu na avenida E,  conjunto Sergio Pessoa Neto, bairro Cidade Nova, zona Norte, causando o afundamento de um trecho da pista.

A avenida, que é rota do transporte coletivo e possui um grande fluxo de veículos, recebeu intervenção imediata da Seminf. Duas equipes técnicas com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, tratores e caminhões atuam na área que possui uma rede de drenagem muito antiga e nunca passou por manutenção.


De acordo com o engenheiro da Seminf responsável pela obra, Érico Braga, as ações serão realizadas de forma segura e definitiva. “Estamos atuando em uma estrutura muito antiga, com tecnologia ultrapassada. Esta tubulação foi implantada na entrega do conjunto e nunca passou por manutenção. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior é substituir os tubos antigos por peças modernas, em concreto e ferro, que proporcionarão a segurança da via e comportarão a vazão necessária das águas pluviais”, explicou o engenheiro.


Segundo Érico, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior, é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, solucionando definitivamente o problema das inundações na cidade e devolvendo a trafegabilidade segura da via.


Na sequência, a via receberá recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura.

Post Relacionado

Prefeitura reestrutura comunidade José Bonifácio com projeto de implantação de drenagem profunda e pavimentação

victoria Farias

Programa esportivo apoia 364 atletas com passagens aéreas e impulsiona grandes talentos do alto rendimento

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus finaliza testes para implantação do Pix em taxas do licenciamento urbano

Victória Farias