Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia concretagem da maior laje do complexo viário Rei Pelé e chega a 95% da obra concluída

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia neste sábado, 26/4, a concretagem da maior laje do complexo viário Rei Pelé, localizado na antiga Bola do Produtor, zona Leste da capital. Esse serviço é responsável por sustentar a estrutura, garantindo durabilidade e segurança para quem passa pela área. Com o novo avanço, a obra chega a 95% da sua conclusão.

O complexo viário Rei Pelé é um marco importante para a cidade, especialmente nesta área que sempre envolve desafios no fluxo de veículos. Com a entrega deste complexo à população terá mais qualidade de vida, agilidade no trânsito e desenvolvimento urbano, como garante o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

“O prefeito David Almeida foi claro, quando disse que transformar Manaus e ele vem cumprindo. Esse complexo viário é mais um grande feito dessa gestão, em uma área que era um caos com um trânsito pesado e o fluxo intenso. Esse complexo é a resposta de anos que muitas pessoas esperaram e sofreram, e agora têm mais agilidade no trânsito e mais qualidade de vida, porque aqui vencemos para pôr um fim definitivo nesses problemas, melhorando a mobilidade urbana”, afirmou Junior.

A maior laje do complexo viário Rei Pelé, que fica no centro da rotatória, está recebendo cerca de 500 metros cúbicos de concreto. Esse serviço garante uma base sólida e resistente para suportar o tráfego intenso de veículos, reduz o risco de deformações no pavimento e ajuda a evitar infiltrações.

Foto – Alessandro Araújo/ Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia trabalhos de recuperação da rede de drenagem em trecho do bairro Compensa que desbarrancou

victoria Farias

Vacinação antirrábica da Prefeitura chega a 23 bairros nesta semana, de 21 a 25/11

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus realiza abertura do Mês do Empreendedor com palestras gratuitas

Victória Farias