Blitz Amazônico
Cultura

Prefeitura de Manaus inicia a segunda rodada de reuniões para consulta pública à Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), via Conselho Municipal de Cultura (Concultura), vai dar início à segunda rodada das reuniões setoriais dos segmentos artísticos para tratar da Lei Paulo Gustavo, de 22 a 27/3, com uma semana de oitivas para colher subsídios dos artistas, produtores, trabalhadores da cultura que serão avaliadas para compor o plano de trabalho e a versão local do decreto municipal que vai regular a Lei Paulo Gustavo em Manaus.

O cronograma de oitivas segue a ordem:  Música, 22/3, às 18h; Artes Visuais, 23/3, às 14h;    Audiovisual, 23/3, às 18h;   Dança, 24/3, às 14h; Cultura Popular, 24/3, às 18h, Cultura Étnica, 27/3, às 14h; e  Literatura, 27/3, às 18h.

Os eventos ocorrerão na sede do Concultura, no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, praca Dom Pedro II, Centro. Somente a reunião do segmento Teatro e Circo será realizada no dia 25/3, às 16h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, nº 901, Centro. 

A primeira rodada de oitivas aconteceu de 22/11 a 6/12 do ano passado, com as reuniões setoriais realizadas também na sede do Concultura.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, ressaltou o esforço da Prefeitura de Manaus em ouvir a classe artística e da importância da participação dos artistas de todos os segmentos. “A gestão do prefeito David Almeida, desde o ano passado, trabalha para organizar o processo de implementação da Lei Paulo Gustavo. Em 2022, o Concultura realizou a primeira rodada de consulta pública junto aos segmentos artísticos e, agora, retoma as discussões com novas oitivas para atualizar o debate e colher novas propostas e sugestões para a efetivação da Lei. É uma oportunidade para os artistas, para que possam contribuir com os debates”, ressaltou, acrescentando que o Concultura providenciou a participação da reunião presencial em sua sede no Centro, com muitas sugestões colhidas na primeira rodada de consulta pública, que agora serão ampliadas com a realização das novas oitivas.

Post Relacionado

Alunos do Liceu Cláudio Santoro apresentam espetáculo que resgata músicas dos anos 80

EDI FARIAS

Ilú Oba de Min abre carnaval de rua de SP nesta sexta-feira

EDI FARIAS

TEA & Arte: Diálogo sobre pedagogias inclusivas, educação específica e mediação como questão pública

blitzamazonico