Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus implanta mais de quatro mil sacas de rip-rap em drenagem no bairro Parque 10

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta terça-feira, 6/5, na obra de transferência profunda realizada na rua dos Japoneses, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. Na área, já foram implantados mais de quatro mil sacas de rip-rap, uma técnica muito eficiente e que não agride o meio ambiente, proporcionando segurança e durabilidade.

“A transformação já é notável, a situação aqui era crítica, por conta dos estragos causados pelo volume das águas das chuvas, e desde então estamos trabalhando e avançando para recuperar de forma célere essa área, devolvendo a segurança e promovendo o intervalo para os moradores, conforme determinado o prefeito David Almeida”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Na recuperação da rede de drenagem profunda, a equipe avançou com a execução da implantação de três linhas de tubulação em concreto armado e também de PVC, para captar a água da chuva das caixas coletoras. Nesta fase da obra, uma equipe formada por 30 trabalhadores, atua na contenção de rip-rap, em que as sacas são fechadas com cimento e areia tornando esse material mais resistente, na qual protegerá as margens do igarapé evitando novas penetrações.

O autônomo Wiguisson de Souza, 51 anos, demonstra sua alegria e satisfação em ver as obras avançando.

“Eu estou muito feliz, comparado à forma como estava antes, com uma cratera muito grande, e a prefeitura está aqui presente, todos os dias os trabalhadores vêm trabalhar, e eu só consigo sentir alegria e segurança”, relata o morador.

Foto – Márcio Melo/ Seminf

Post Relacionado

Ageman destaca a contribuição dos líderes comunitários por soluções referentes aos serviços regulados

Patrick

Prefeitura de Manaus implanta novos tubos para reestruturar rede de drenagem comprometida no bairro Alvorada 

victoria Farias

Prefeitura lança ‘Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil’

blitzamazonico