Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus empossa nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2026-2027

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), oficializou, nesta quarta-feira, 21/1, a posse da nova Diretoria Executiva do CMDPI. A cerimônia também marcou a entrada dos conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2026-2027, reforçando o compromisso da gestão municipal com a participação social e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

A solenidade simboliza a renovação da composição do conselho e contou com a participação do diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, e do novo presidente do CMDPI, Yonilson Fernandes Carvalho Neto.

Durante o evento, o diretor-presidente da Fundação Doutor Thomas, Eduardo Lucas, destacou o papel estratégico do órgão e o empenho da atual administração. “Hoje, empossamos o corpo que conduzirá os trabalhos do CMDPI, que, em parceria com a Fundação Doutor Thomas e seguindo as diretrizes de cuidado da gestão do prefeito David Almeida, executa a política municipal voltada à pessoa idosa. O conselho é fundamental no controle social, na fiscalização e na deliberação dessas políticas. Agradecemos ao grupo que encerra o mandato e seguiremos avançando com a nova composição para garantir o melhor atendimento a nossa população”, declarou o presidente. 

O novo presidente do CMDPI, Yonilson Fernandes Carvalho Neto, 30, é o conselheiro mais jovem a assumir o cargo desde a criação do órgão, representando um marco de renovação no movimento de defesa dos direitos da pessoa idosa no município.

“Assumir a presidência do CMDPI sendo o conselheiro mais jovem da história deste órgão é um desafio que encaro com muita responsabilidade. Nossa missão é fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa, dando continuidade ao crescimento e à visibilidade que o conselho conquistou na gestão do prefeito David Almeida. Queremos promover uma evolução constante, superando desafios para entregar um serviço cada vez mais eficiente à população de Manaus”, ressaltou.

Sobre o Conselho

O CMDPI é um órgão colegiado, de caráter deliberativo e de controle social. Sua atuação envolve o acompanhamento, a fiscalização e a proposição de ações que assegurem o cumprimento do Estatuto da Pessoa Idosa, promovendo a articulação entre o poder público e a sociedade civil para garantir dignidade, direitos e assistência integral à população idosa.

— — —

Texto – Fábio Simões/FDT

Fotos – Valdo Leão/Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus autua 19 motoristas por uso irregular de vagas especiais em supermercados da zona Norte

victoria Farias

Prefeitura convoca pedagogos aprovados no PSS para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino

Patrick

Prefeitura de Manaus tem 166 novos logradouros criados em 2022, alta de 67%

blitzamazonico