Blitz Amazônico
Cidadania

Prefeitura de Manaus e Ageman assinam Termo de Ajuste de Gestão proposto pela CPI da Águas de Manaus

Os representantes da Prefeitura de Manaus e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) assinaram, na tarde desta quinta-feira, 25/5, o Termo de Ajuste de Gestão (TAG) proposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Águas de Manaus. Com a votação do relatório final e a assinatura do termo, os trabalhos da CPI foram declarados como encerrados pelo Legislativo Municipal.

A Prefeitura de Manaus como poder concedente foi representada pelo procurador João Vitor Martins, e a Ageman, órgão regulador do contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, foi representada pelo diretor-presidente da autarquia, Elson Andrade Ferreira Júnior.

“Assinamos o termo por entender que o equilíbrio do tripé regulatório está acima de tudo. Prestamos todas as informações requeridas pela CPI com a mesma eficiência que já vínhamos fazendo em todos os momentos os quais a câmara, por meio de seus vereadores, nos demandou. Vamos seguir firme na execução de nossas rotinas de regulação e fiscalização, sempre primando pela melhoria da qualidade dos serviços básicos prestados à população”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

Entre os pontos previstos no TAG estão a redução do valor da tarifa de esgoto que vai beneficiar 87 mil famílias, totalizando em torno de 350 mil pessoas. A medida representa uma economia de 25% na fatura do mês.

O incremento das ações de fiscalização do saneamento por parte da Ageman, a partir da ampliação do quadro técnico, a promoção de campanhas de publicidade educativas por parte da concessionária Águas de Manaus com o objetivo de orientar melhor os usuários sobre a importância do serviço de esgotamento sanitário para a cidade, também constam no termo.

Outra medida proposta no TAG é a elaboração de um manual de boas práticas com o objetivo de aprimorar a qualidade do asfaltamento e reconstrução de calçadas e meios-fios, a fim de uniformizar os procedimentos de reasfaltamento de vias já asfaltadas e reconstrução de intervenções, em decorrência das obras de saneamento básico no município. 

Post Relacionado

Competição de empreendedores estimula autoconhecimento através de jogos

Victória Farias

Defensoria realiza 396 atendimentos em mutirão para pessoas que cumprem penas no regime aberto

Patrick

Prefeitura recupera 69 ruas no bairro Compensa com o programa ‘Asfalta Manaus’

Victória Farias