Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus divulga lista de aprovados no PSS para vacinadores da campanha antirrábica 2025

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou a lista final de aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2025, destinado à contratação temporária de vacinadores e registradores para a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal de 2025. O edital de convocação, com a lista dos candidatos aprovados, está publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 5/9, e pode ser consultado por meio do link http://dom.manaus.am.gov.br/.

A partir de segunda-feira, 8/9, os convocados deverão inserir a documentação obrigatória pelo link https://pssemsa.manaus.am.gov.br.

Entre os documentos exigidos estão a Carteira de Identidade Civil emitida há menos de dez anos (frente e verso), CPF, Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral e, no caso dos candidatos do sexo masculino, o Certificado de Reservista ou Carta Patente.

Após o envio da documentação online, os aprovados deverão se dirigir, entre os dias 8 e 23 de setembro, das 8h às 12h, ao auditório da Semsa, localizado na avenida Maceió, s/nº, bairro Adrianópolis, portando documento de identidade e CPF, para receber orientações sobre os procedimentos pré-admissionais.

Os contratados cumprirão jornada semanal de 36 horas, de segunda a sábado, das 7h30 às 13h30, no período de 1º de outubro a 29 de dezembro de 2025. A remuneração será de R$ 1.518,00, acrescida de 5% de insalubridade em grau moderado, além de salário-família e auxílio-transporte.

Campanha

Evento anual, a campanha antirrábica é uma estratégia fundamental para resguardar a saúde animal, e consequentemente, a saúde humana contra um vírus letal.

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Rodrigo Araújo, destacou que a imunização de cães e gatos é uma medida essencial para a proteção da saúde coletiva.

“A raiva é uma doença grave e fatal, mas pode ser evitada por meio da vacinação. Proteger os animais é fundamental para garantir a saúde de toda a população”.

Texto e foto – Divulgação/ Semsa

Post Relacionado

Nova coordenação do Fórum Permanente da Educação de Manaus é eleita

Victória Farias

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária nas zonas Oeste e Sul

victoria Farias

Com ação imediata, Prefeitura de Manaus libera avenida Mário Ypiranga Monteiro em apenas 3 horas de trabalho

victoria Farias