Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus desobstrui rede de drenagem no São José Operário e reduz riscos de alagamentos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou nesta quinta-feira, 25/9, uma intervenção emergencial na rua Rio Napuiau, no bairro São José Operário, zona Leste. As equipes do distrito de obras executaram a desobstrução completa de uma rede de drenagem profunda que estava comprometida pelo acúmulo de lixo descartado de forma irregular.

Durante a ação, foram encontrados materiais como lençóis, fios de telefone e grandes volumes de entulho que bloqueavam o sistema. A limpeza devolveu a funcionalidade da galeria e eliminou os pontos de alagamento que causavam transtornos a pedestres, motoristas e comerciantes da região.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, ressaltou a importância da manutenção e a responsabilidade da população no cuidado com a cidade.

“O descarte irregular de lixo é um dos maiores inimigos da drenagem. Quando a população joga resíduos nas ruas, esse material vai parar nas galerias e prejudica todo o sistema. Aqui, conseguimos desobstruir e recuperar a rede, mas precisamos também da conscientização de todos. Na gestão do prefeito David Almeida trabalhamos diariamente para transformar Manaus, do grande ao pequeno detalhe, com responsabilidade e compromisso”, destacou Renato Junior.

Morador do entorno, o pintor Arlisson da Silva, 28 , aprovou a agilidade da ação. “Está muito legal, a prefeitura está de parabéns. Antes, sempre que chovia, essa rua alagava e atrapalhava todo mundo. Agora a situação vai melhorar bastante. Obrigado por terem vindo resolver esse problema”, comemorou o morador.

Texto e Foto – Maria Amed/ Seminf

Post Relacionado

Prefeitura realiza fiscalização na zona Leste para coibir circulação indevida em calçadas

victoria Farias

Manausprev esclarece regras de aposentadoria e pensão aos servidores da CMM

victoria Farias

Prefeitura de Manaus amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 a 9 anos de idade

Victória Farias